O município de Rio Negro recebeu nesta terça-feira o projeto “Receita em Movimento”, que é desenvolvido pela Receita Federal em Joinville – 9ª Região Fiscal.
O projeto consiste em uma série de ações a serem realizadas por meio de reuniões técnicas com municípios, tendo como ponto de partida reuniões presenciais com diferentes agentes públicos e representantes da sociedade.
O encontro em Rio Negro ocorreu no receptivo do parque ecoturístico com a presença do prefeito Alessandro Cristian von Linsingen, secretários municipais, membros das equipes técnicas da Prefeitura e também com representantes de entidades assistenciais do município.
Esteve presente o delegado da Receita Federal do Brasil em Joinville, Eduardo Antônio Costa, e o auditor-fiscal Sidnei Alves Ramos. Eles apresentaram uma visão geral da atuação da Receita Federal, divulgando sua missão, visão e valores, assim como suas principais áreas de atuação, como as áreas de arrecadação, fiscalização, combate ao descaminho e contrabando, sonegação fiscal e apropriação indébita.
O objetivo foi apresentar as oportunidades para o município de Rio Negro, principalmente com relação às destinações de recursos diretamente na declaração do imposto de renda das pessoas físicas e jurídicas. Exemplos de iniciativas de fomento à destinação foram apresentados. Também foram apresentadas as possibilidades oferecidas com o programa “Cidadania Fiscal”, bem como com determinados sistemas e inúmeras possibilidades de convênios (PAV, NFS-e, NAF, entre outros).
Além disso, durante o encontro foi informado como a Prefeitura e as Organizações da Sociedade Civil (OSC) podem realizar as solicitações de mercadorias apreendidas e as formas de atendimentos rápidos com a Receita Federal.
