O gabinete do prefeito de Mafra vivenciou, nesta segunda-feira, 1 de dezembro, um encontro marcado pela celebração do esporte e pela projeção de novos caminhos para o basquetebol local. As atletas mafrenses, acompanhadas dos troféus conquistados recentemente, direção da Associação Mafrense de Basquetebol e do Vereador Rafinha foram recepcionadas pelo prefeito, Emerson Maas pelo vice-prefeito, Carlos Nitz. Também estavam na comitiva os treinadores Sérgio Luis Nunes, Normando de Souza, Anderson Rudnik, Yuri Gabriel Rudnik e Maria Rita Kovaleski que além de jogadora também é treinadora.
Além de homenageá-las pelo desempenho, a reunião abriu espaço para uma conversa sobre os próximos passos do basquetebol no município, incluindo projetos de fortalecimento da modalidade e ações para ampliar a participação de jovens atletas. O Prefeito Maas parabenizou e agradeceu as atletas por bem representar Mafra nos JASC 2025.
Campeã no 3×3
A AMAB escreveu um capítulo marcante no esporte mafrense ao alcançar dois grandes resultados nos JASC 2025: 3º lugar no basquete feminino 5×5 e campeã no 3×3. A campanha é fruto de meses de preparação iniciada em janeiro, quando a equipe decidiu reconstruir o basquete feminino, unindo atletas experientes e novos talentos, apesar dos desafios de estrutura e logística.
No 5×5, Mafra teve vitórias expressivas na primeira fase, eliminou Joinville nas quartas, caiu para Blumenau na semifinal e garantiu o bronze ao vencer o Criciúma por 60 x 59. No 3×3, a equipe formada por Nicoli Gonçalves, Letícia Senff, Maria Rita Kovaleski e Ângela Paradzinski dominou a competição e conquistou o ouro ao vencer Joinville por 21 x 17.
Atletas e comissão técnica destacam a união, evolução e fortalecimento da identidade do grupo. Liderada por Rita de Cássia Ribeiro Simões, a equipe técnica ressalta avanços importantes e também desafios futuros. E destacam que os resultados representam mais que medalhas. “Eles simbolizam o renascimento do basquete feminino em Mafra e apontam para um futuro ainda mais promissor para a modalidade na cidade”, enfatizaram.
