
Imagem ilustrativa
Uma obra aguardada há anos pelos moradores do Lageado dos Vieiras e de regiões próximas foi anunciada pela Prefeitura de Rio Negro nesta quarta-feira.
Através do convênio nº 055/2025 celebrado entre o Município de Rio Negro e o Estado do Paraná, as ruas Ervino Ernesto Brunnquell e Reinaldo Gruber serão pavimentadas, numa extensão de 8 km até a divisa com Rio Negrinho-SC.
O anúncio foi feito pelo prefeito Alessandro Cristian von Linsingen e pelo vice-prefeito Marcelo Wotroba em um evento realizado no Lageado dos Vieiras com a presença de moradores da região. Na ocasião o prefeito formalizou a sua assinatura digital do convênio em tempo real. Também estiveram presentes vereadores, secretários municipais e servidores da Prefeitura.
O prefeito enalteceu o importante apoio recebido do governo estadual e de toda a equipe técnica da Prefeitura, que atuou com competência e agilidade para que o projeto fosse aprovado e assim o sonho de muitos moradores se torne realidade ao ter esta importante via pavimentada.
Será pavimentada uma extensão de 1.090,00 metros na Rua Ervino Ernesto Brunnquell e 6.960,00 metros na Rua Reinaldo Gruber. Esse importante investimento em pavimentações proporcionará mais qualidade de vida às pessoas que residem nas proximidades. A abertura de novas empresas também será possível com a boa infraestrutura gerada na região, favorecendo assim o desenvolvimento econômico em Rio Negro.
Os recursos financeiros para as obras, que totalizam a quantia R$ 15.595.973,45, serão alocados de acordo o cronograma de desembolso constante no Plano de Trabalho que foi aprovado pelas autoridades competentes.
O início do cronograma do convênio será com a licitação e contratação da empresa responsável pelas obras. O prazo para a execução total do convênio é de 450 dias, contados da data da publicação do seu extrato no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado mediante termo aditivo.
Recentemente a Prefeitura anunciou a pavimentação asfáltica de um trecho da Rua Juvenal Ferreira Pinto e da Estrada Darci de Oliveira Braz, no trecho popularmente conhecido como “Estrada Vicente Mayer”, algo que também era aguardado há tempos.