
Além da entrega gratuita dos kits com materiais escolares, a Secretaria de Educação de Rio Negro adquiriu mochilas e estojos para o próximo ano letivo para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino.
O investimento da Prefeitura garantirá que todos os alunos tenham o acesso a materiais padronizados, independentemente de sua condição socioeconômica, e que haja as condições equitativas para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, assegurando melhores condições de permanência e aprendizagem dos alunos.
A padronização do material escolar também fortalece a identidade institucional da rede municipal de ensino, além de promover uma maior organização nas unidades escolares ao facilitar a identificação dos alunos. Este importante investimento também gera um apoio às famílias dos alunos ao reduzir custos com os materiais que são essenciais ao cotidiano escolar.
“Investir na educação é investir no futuro das nossas crianças e no desenvolvimento do nosso município”, afirmou o prefeito Alessandro Cristian von Linsingen.
Foram adquiridos 4.200 mochilas e 2.650 estojos escolares, que serão entregues com os kits de materiais escolares no início do ano letivo, em fevereiro. O valor do investimento é de R$ 183.806,00.
A contratação ocorreu através do processo licitatório nº 452/2025 e por meio de adesão à Ata de Registro de Preços nº 004/2024 do Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná, oriunda do Pregão Eletrônico nº 003/2024.