Projeto Viagem +60 de Rio Negro promoveu a inclusão social e qualidade de vida
Há 4 horas - Atualizado em
Por Assessoria

Neste ano a Prefeitura de Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, colocou em prática o projeto Viagem +60, que realizou passeios turísticos gratuitos, incluindo o transporte e alimentação.

O projeto alia a qualidade de vida dos idosos rio-negrenses à cultura, lazer e também à valorização dos produtores rurais locais e regionais. Os destinos foram:

  • Sítio Santo Antônio (Rio Negro);
  • Kantinho do Paraíso (Rio Negro);
  • Vinícola Casa Zator (Rio Negro);
  • Herança Tropeira – Sítio Tico Tico (Lapa);
  • Caminho do Vinho (São José dos Pinhais);
  • Passeio de Trem (Morretes).

O investimento da Prefeitura com este projeto tem como foco o fortalecimento das políticas públicas municipais voltadas à pessoa idosa, promovendo a inclusão social, qualidade de vida e envelhecimento ativo e saudável. A contratação dos pacotes turísticos de passeio ocorreu através do processo licitatório nº 310/2025.

Durante os passeios os idosos fizeram novas amizades, participaram de brincadeiras, se divertiram, conheceram atrações turísticas e o principal: fortaleceram a saúde física e mental. Ao todo foram disponibilizadas 360 vagas, sendo que as inscrições ocorreram na Assistência Social de acordo com critérios estabelecidos, como a idade mínima de 60 anos e ser residente em Rio Negro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.