
A diretoria da Associação de Inclusão Social e Esporte Pernas Solidárias esteve na manhã desta sexta-feira, 23, na sede da Prefeitura de Mafra para conversar com o prefeito Emerson Maas e com o vice-prefeito Carlos Nitz. Na ocasião, a presidente da associação, Jaqueline Milbauer, acompanhada da tesoureira Keila Vaneli, do coordenador Ricardo Stoeberl e do secretário Gabriel dos Santos, apresentou o planejamento da associação para o ano de 2026, que inclui uma nova sede, participações em projetos dentro e fora do município de Mafra, aquisição de novos equipamentos, entre outras ações.
O prefeito agradeceu a visita e destacou a importância da associação que preza pela integração e aquece a esperança por meio do esporte. “A iniciativa de vocês promove a inclusão ao unir participantes com e sem deficiência para cruzarem a linha de chegada juntos, dividindo a emoção da conquista”, disse. O vice-prefeito parabenizou o trabalho da associação que dá oportunidade a pessoas com deficiência participarem de corridas de rua.
Sobre o Pernas Solidárias em Mafra
O projeto começou as suas atividades em Riomafra em 2018, e até hoje já envolveu milhares de pessoas, incluindo aquelas que possuem algum tipo de deficiência, famílias e atletas – os quais desempenham a função de condutores.
O município pioneiro do Projeto Pernas Solidárias foi Joinville, no ano de 2016 e atualmente está presente em mais de quinze estados e aproximadamente sessenta municípios.
Conheça mais pelas redes sociais: @pernassolidáriasriomafra / WhatsApp:
47 99723-5522.