As aulas na rede municipal de ensino de Rio Negro já começaram. Todos os alunos matriculados nas escolas e CMEIs estão recebendo os kits com materiais escolares, que são fornecidos gratuitamente pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.
Além dos materiais tradicionais, para este ano a Prefeitura também investiu na compra de mochilas e estojos. O prefeito Alessandro Cristian von Linsingen e a secretária municipal de educação, Vera Maria Pfeffer Schelbauer, participaram da entrega dos kits nesta segunda-feira.
“Um dia muito feliz hoje! A entrega do kit escolar representa mais do que materiais: é cuidado, igualdade de oportunidades e investimento no futuro das nossas crianças. Cada mochila entregue carrega o incentivo para aprender, sonhar e seguir em frente”, afirmou o prefeito.
Os materiais são de altíssima qualidade e foram separados de acordo com a faixa-etária dos alunos. Há cadernos, agenda escolar, estojo de canetinhas, lápis de cor, lápis grafite, apontador, borracha, massa de modelar, tinta guache, pincel, giz de cera, tubo de cola, tesoura escolar, régua, estojo escolar e pasta para montagem do kit.
O investimento faz parte do compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade, pois garante que todos os alunos tenham o acesso a materiais padronizados, independentemente de sua condição socioeconômica, e que haja as condições equitativas para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, assegurando melhores condições de permanência e aprendizagem dos alunos.
Todos os materiais foram minuciosamente analisados e escolhidos pela equipe técnica da Secretaria de Educação do município para que fossem adquiridos materiais que atendam aos planejamentos pedagógicos da rede de ensino. Portanto, os kits vão de encontro às necessidades do educando e do professor para auxiliar no processo de ensino aprendizagem.
A padronização do material escolar também fortalece a identidade institucional da rede municipal de ensino, além de promover uma maior organização nas unidades escolares ao facilitar a identificação dos alunos. Este importante investimento também gera um apoio às famílias dos alunos ao reduzir custos com os materiais que são essenciais ao cotidiano escolar.

