Acordo põe fim a greve dos servidores públicos municipais de Itaiópolis
Há 10 anos - Atualizado em
Por Gazeta de Itaiópolis

Na ultima quarta-feira 06, às 14h, os servidores públicos do município de Itaiópolis se reuniram e entraram em acordo com o poder executivo municipal, tendo o fim à greve e retornando com suas atividades normais no dia 07.

Clique na imagem para ampliar:

O Sindicato dos Trabalhadores entraram em greve devido o poder executivo não ter apresentado à contraproposta as reivindicações trabalhistas, paralisando a prestação dos serviços públicos municipais. Segundo informações não oficiais, a Prefeitura está sem dinheiro nos cofres e não teria como fazer a revisão dos salários.

Com isso, a Prefeitura entrou em acordo, sendo definida a reposição inflacionária de 6% no mês de maio, e 2% no mês de novembro, sendo totalizados 8%. Os trabalhadores haviam solicitado 11,27%, sendo este o percentual dos últimos 12 meses.

Além disso, os servidores municipais puderem ampliar a licença maternidade de quatro para seis meses. Um acréscimo de 60 dias para que as servidoras gestantes possam acompanhar os seus bebes. O plano de saúde não houve contraproposta do poder executivo, alegando que os cofres do município não possuem dinheiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Foi acordado também, que os dias da grave não serão descontados das folhas de pagamento, sendo avaliado através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal e a comissão de negociação como algo positivo, garantindo a reposição inflacionária conforme a lei.

Com a intenção de finalizar a paralisação, o município recorreu ao auxílio do poder judiciário, buscando medidas para sustar a greve, determinando então, o fim da mesma. Em decisão disto, o juiz da comarca indeferiu o pedido, após apreciá-lo.

A direção do Sindicato dos Servidores disse que irá manter aberto o canal de diálogo, para a implantação do plano de saúde aos servidores. O prefeito do município não esteve presente nos três dias de paralisação, sendo a negociação feita pelos secretários municipais de saúde, de educação e de administração.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.