Exposição no CEIM Comecinho de Vida enaltece a cultura e as artes
Com o tema “Meu Comecinho de Vida em Exposição!” alunos do Maternal II e Jardim II valorizam a cultura
Há 10 anos - Atualizado em
Por Assessoria

O Centro de Educação Infantil Municipal Comecinho de Vida “Nathaan Alex Ramos” em parceria com as famílias promove neste dia 20 de abril, duas exposições que têm como objetivo valorizar a interação entre pais e filhos, bem como o trabalho com os livros didáticos do Sistema Aprende Brasil do Positivo.

Clique na imagem para ampliar:

Artistas do Jardim II

Os alunos do Jardim II exploraram os artistas que trabalham na criação de esculturas como Alexander Calder, Efigênia Rolim e Arthur Bispo do Rosário. O desafio foi a construção de esculturas usando materiais alternativos, contando ainda com a colaboração dos familiares. “A criatividade, o comprometimento e a diversidade foram alguns dos elementos que podemos destacar da exposição ‘Comecinho de vida… esculturas’”, destacaram as professoras Liz Helena, Giovana Treml e Claúdia Domiciano.

Artes do Maternal II

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já com as crianças do Maternal II a escola realizou a exposição “Meu comecinho de vida no reino de Monteiro Lobato”, dando oportunidade aos pequenos de ampliarem seus conhecimentos em relação ao escritor. “Apresentamos o reino encantado deste escritor que trabalhou com estilo de escrita simples, misturando elementos de realidade e fantasia, muito presente nas suas obras infantis”, explicaram as professoras Edinalva Miguel, Larissa Banke, Janete Húngaro e Queila Kruger. Elas completaram dizendo ainda que “através deste significativo trabalho que culminou com as exposições, evidenciamos a construção e reconstrução que funcionaram como uma ligação entre o real e o imaginário da criança”.

Vivência

Por meio dessas ações as crianças analisaram os diferentes pontos de vista, os vários tipos de discursos e formas linguísticas, expandiram sua percepção de tempo e espaço e o seu vocabulário, a fim de desenvolver a reflexão e o espírito crítico. “As atividades que envolvem a família são muito enriquecedoras para o desenvolvimento infantil e trabalhar a arte em si é muito prazeroso para todos os envolvidos no processo educativo”, ressaltou a Secretária Municipal da Educação, Estela Maris Bergamini Machado.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.