Entre os dias 25 e 27 de julho, aproximadamente 120 profissionais da área da educação do município de Quitandinha, estiveram participando do 20º Seminário de Rio Negro e também do 16° Congresso Interestadual de Educação.
Os profissionais participaram do evento que neste ano teve como tema ‘A Arte de Pensar, o Despertar da Leitura’.
Na edição deste ano estiveram presentes palestrantes, mestres e doutores de várias universidades federais. Entre eles, o doutor Gabriel Perissé, a escritora e doutora Emília Cipriano e o ator, escritor, mágico e pesquisador Lilo Dornelles. O evento contou ainda com a participação do conferencista internacional de pesquisas na educação Daltro Monteiro, além de Sandra Bozza, mestre na formação de professores e Guilherme Romanelli, violinista, músico e doutor em educação.
- Confira a cobertura fotográfica do XX Seminário de Educação de Rio Negro.
Segundo a Secretaria de Educação, a participação dos educadores quitandinhenses no seminário foi importante para que o conhecimento seja repassado aos alunos. “Esse evento é de grande nome e história no sul do Paraná. São 20 anos ininterruptos de realização. Por esse seminário já passaram grandes palestrantes, mestres e doutores. Citamos, como exemplo, Rubem Alves, Icami Tiba e Jussara Hoffman”, lembrou o secretário da pasta.
“Agradecemos cada profissional que participou deste seminário em Rio Negro, não medindo esforços para buscar o caminho do sucesso através do aprender, ensinar e compartilhando isso com nossos alunos. Ficamos honrados pelo comprometimento com a profissão e o compromisso com a educação do município de Quitandinha”, concluiu o secretário de Educação.
O evento antecedeu o retorno às aulas no município. Aproximadamente 2.000 alunos da rede municipal de ensino retornaram na última segunda-feira (7), às aulas em Quitandinha.