Na última sexta-feira (05), prazo final de lançamento de candidaturas, o PR anunciou seus candidatos a prefeito e vice, depois de muita indefinição durante a convenção. São eles: para prefeito o desconhecido jovem advogado Clayton Alves Bertotto, que já foi procurador do municÃpio na época em que Bello foi prefeito por 27 dias em junho.
Clayton é graduado em direito pela UnC com especialização em direito público, mas um nome totalmente desconhecido politicamente. Para escolher o vice, o PR esperou até o último momento por uma definição do Partido Solidariedade (SD) do ex-prefeito Carlos Roberto Scholze (Carlinhos da Farmácia) e bateu o martelo em torno do nome do empresário da Comercial Cruzeiro, Denilson, conhecido como Jacaré.
FIM DA ERA CARLINHOS?
O que se viu nas convenções destes partidos foi uma enorme resistência ao nome do ex-prefeito Carlos Roberto Scholze que segundo informações de alguns presentes na convenção, sequer conseguiu organizar e comandar o partido no sentido de lançar talvez sua esposa como candidata ou até mesmo indicar um vice para o pepista Geraldo Coelho. Relatam alguns presentes que Carlinhos teria sido literalmente engolido pelo vereador Bello/PR que costurou os acordos polÃticos deixando-o totalmente fora do contexto.
MAFRA
Com essas definições, Mafra terá apenas dois candidatos a prefeito. Pelo PSD Wellington Bielecki, e pelo PR Clayton Bertotto. Curiosamente dois advogados, o que poderia ser três se o então candidato do PP Geraldo Coelho não tivesse retirado sua candidatura.

Coligação PR/SD/PCdoB forma a segunda via de opção eleitoral para os mafrenses