Mais uma rodada de negociações do destino do ensino médio na Escola Agrícola de Mafra
Atualmente, há uma turma de 3º ano terminando os estudos no Centro de Educação Profissional (Cedup) de Mafra
Há 9 anos
Por Gazeta de Riomafra

Após a comunidade mafrense reivindicar a continuação do ensino médio na escola Agrícola Municipal prefeito José Schultz Filho, uma reunião ocorreu na quarta-feira, 26, para tratar deste impasse na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).

Atualmente, há uma turma de 3º ano terminando os estudos no Centro de Educação Profissional (Cedup) de Mafra. O objetivo de manter o ensino médio é dar continuidade a educação dos alunos que frequentam do 5º ao 9º ano na escola agrícola mafrense.

A decisão da reunião foi continuar o ensino médio no Cedup e de forma compartilhada entre município e estado. Segundo a secretária municipal de educação, Estela Maris Bergamini Machado, agora será estudada a melhor forma de continuar esse estudo, pois o município não pode arcar com todos os custos.

Contribuindo para o debate, o vereador Adilson Sabatke (PP) afirmou que a comunidade tem cobrado uma resposta dos vereadores. Por isso, estão trabalhando para solucionar o problema tendo em mente que uma turma de 9º ano se forma em 2017e precisa continuar o Ensino Médio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Participaram da reunião a secretária municipal de educação, Estela Maris Bergamini Machado, a gerente geral da Secretaria Estadual de Educação, Eliane Hubl, a supervisora geral da rede, Maysa de Lima Borges, o técnico da ADR, Zaquel Hack, a diretora do Cedup, Sidinéia Leal e o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Mafra, o vereador Adilson Sabatke.

Mais uma rodada de negociações do destino do ensino médio na Escola Agrícola de Mafra

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.