Campo do Tenente é contemplado no programa Esporte para Toda Vida

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 03/12/2018

O programa Esporte para Toda Vida do Estado do Paraná, visa levar às cidades do estado práticas esportivas que sejam abrangentes por toda vida do cidadão, desde a infância até a terceira idade, com ações da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo – SEET e do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte – IPCE, o qual São aproximadamente 170 municípios paranaenses beneficiados.

Campo do Tenente foi contemplado com este projeto, graças a um projeto elaborado pelo departamento Municipal de Esportes, o qual foi analisado e avaliado por uma Comissão formada pela Chefia da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo e foi outorgado. Com isso nosso município recebeu do governo estadual 01 kit esportivo contendo bolas, uniformes, coletes, pesos, bastões para a prática do atletismo e a contratação de um acadêmico de educação física (Leonardo Cavalheiro do Rosário) e um monitor a nível de ensino médio (Jakson Luiz de Oliveira Alves). Em contrapartida a Prefeitura de Campo do Tenente disponibiliza o local para a execução das atividades e um professor de educação física para ser o supervisor do núcleo.

As atividades como futsal, voleibol, algumas modalidades de atletismo, atividades recreativas e ginástica laboral estão sendo desenvolvidas desde o início de outubro, nas dependências do Ginásio de Esportes Alberto Wenski e salão paroquial, são cerca de 150 beneficiados dentre crianças com idade de cinco anos à adolescentes de 17 anos e idosos. O projeto será executado até o final de 2018 podendo ser prorrogado para o ano seguinte dependendo da nova gestão do governo do Paraná.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.