Fenômeno Halo é registrado em Itaiópolis
Há 7 anos - Atualizado em
Por Gazeta de Itaiópolis

Um círculo brilhante em torno do sol, fenômeno chamado Halo, foi registrado no início da tarde desta terça-feira (27), por volta das 13h30, em Itaiópolis. O registro foi feito no bairro Alto Paraguaçu, pelo morador Paulo Marcelo Adamek.

De acordo com o meteorologista da NSC, Leando Puchalski, o fenômeno pode ser visto no estado todo e acontecer em qualquer época do ano, desde que haja as condições meteorológicas necessárias. 

“O fenômeno óptico é criado pelos cristais de gelo de nuvens muito altas. A composição maior desse tipo de nuvem são os cristais de gelo. Podem ocorrer também em torno da lua“, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo Adamek, o fenômeno chamou a atenção dos moradores da cidade. “Várias pessoas saíram de suas casas para ver“, afirma.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.