Ultramaratonista Sérgio Pires bate recorde e realiza doações de alimentos

Por Everton Lisboa (Click Riomafra) - 20/12/2018

No último dia 08 o ultramaratonista riomafrense Sérgio Rodrigo da Costa Pires, que também é 1º Sargento no 5º RCC, participou da IX Ultramaratona 24 horas Paraná, realizada no Recanto Marista em Almirante Tamandaré. A corrida teve início às 8h do sábado e término às 8h do dia seguinte.

A prova consistia em o atleta percorrer o maior número de voltas na pista de 750 metros em 24 horas ininterruptas em volta de um lago no Recanto Marista. Sérgio percorreu 230 voltas, totalizando 172,5 km e ficando na 3º posição geral da prova. “A prova foi difícil, pois o clima ficou muito instável durante as 24 horas. Na largada a temperatura estava baixa, já no início da tarde o sol apareceu forte em partes do circuito, e a noite o frio retornou baixando bruscamente a temperatura, ficando assim por toda a madrugada. Graças a Deus e ao apoio do fisioterapeuta Gustavo Les, que foi fundamental no acompanhamento durante a prova, eu consegui cumprir o meu objetivo que era de 170 km, finalizando a prova com 172,5 km percorridos”, relata o atleta, que também agradece aos apoiadores que possibilitam a sua participação nas competições: Dipães Produtos Congelados, Oxy Academia, Rilex Calçados, Autoshow Concessionária Chevrolet, Leticia Hacke (nutricionista), Kael Katswinkel (osteopata), Nutribrasil Suplementos Riomafra, Clínica de Fisioterapia São Camilo, Gustavo Les (fisioterapeuta desportivo), Centerlar Refrigeração, 5º RCC, Click Riomafra e Jornal Gazeta de Riomafra. Sérgio Pires fecha o ano como vice-campeão no ranking de ultramaratonas do Circuito Summit do Paraná.

AÇÃO SOCIAL

Além de conquistar bons resultados nas competições, Sérgio também tem como objetivo realizar ações sociais. Antes de participar desta última ultramaratona, o atleta tinha o propósito de conseguir bater o próprio recorde pessoal em 24 horas, ultrapassando a quilometragem da última ultra que aconteceu em Campinas-SP, onde em agosto deste ano percorreu 169 km. O objetivo foi alcançado ao percorrer os 172,5 km, somando em três participações nos últimos 12 meses um total de 508 km percorridos.

A intenção era juntar 500 kg de alimentos para serem doados a famílias carentes com pessoas com deficiência. Como o atleta também possui um acordo com os patrocinadores, é revertido parte dos apoios que recebe durante o ano para doação de alimentos. Somando as duas partes, Sérgio conseguiu arrecadar de vários amigos, principalmente do grupo de corrida de Riomafra “Corredores Churrasqueiros”, o total de 1,035 kg de alimentos, ultrapassando assim uma tonelada em doações. As famílias foram selecionadas na APAE de Mafra, Escola de Educação Especial Tia Apolônia de Rio Negro e Escola Breno Cauan Garcia em Mafra. As entregas ocorreram nesta semana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.