Itaiópolis participou da capacitação continuada regionalizada da educação
Há 7 anos
Por Gazeta de Itaiópolis

Cerca de 100 coordenadores e gestores de escolas municipais de Itaiópolis, Mafra, Papanduva e Monte Castelo participaram, na última sexta-feira, no auditório da Amplanorte, de mais uma etapa da capacitação continuada realizada em parceria entre Senac, Secretarias Municipais de Educação e Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense.

O projeto em desenvolvimento visa a discussão e elaboração das matrizes curriculares para a região, em consonância com a BNCC, as quais serão adaptadas por cada município, na expectativa de uma proposta regionalizada. Iniciou em fevereiro com a palestra inaugural de Cesar Nunes e já atingiu professores da educação infantil, do ensino fundamental séries iniciais e coordenação. A próxima etapa, em abril, será para professores de áreas específicas, do ensino fundamental, séries finais.

COLEGIADO DE EDUCAÇÃO

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No período da tarde, na Secretaria Municipal de Educação de Mafra, aconteceu em paralelo à capacitação, reunião do colegiado de educação, reunindo secretários municipais do planalto norte. Nessa reunião foi avaliado o andamento o projeto com o Senac e discutidos temas como transporte escolar, municipalização e capacitações para captação de recursos para a educação. Também houve repasse de informações de viagens à Brasília e abordado o tema da reformulação do Plano de Desenvolvimento Regional-PDR. Por fim foram formados dois grupos de trabalho para discussão de sistemas de educação e para elaboração de Lei do Sistema de Educação Municipal.

A Secretária Municipal de Educação de Mafra, Estela Maris Bergamini Machado destacou a importância das ações acontecerem em conjunto com a região. “Quando debatemos ou buscamos melhorias na educação em conjunto com a região, que vive praticamente as mesmas necessidades e dificuldades, podemos encontrar soluções mais adequadas e nos tornamos mais fortes para a resolução de problemas comuns”, declarou.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.