Campo do Tenente perde o ex-prefeito Reinaldo

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 02/03/2019

Na última terça-feira 26, por volta das 17h, Campo do Tenente perdeu seu ex-prefeito, aos 71 anos faleceu o ex-prefeito de Campo do Tenente, Reinaldo Afonso Pereira, no Hospital do Rocio em Campo Largo-PR, ele lutava contra o câncer e estava internado alguns dias.

Seu corpo foi velado na Braspol, na última quarta-feira 27, a partir das 8h e na quinta-feira 28, às 9h foi sepultado no cemitério municipal de Campo do Tenente.

Milhares pessoas entre elas, autoridades políticas do estado e das cidades vizinhas e grande parte da população tenenteana foram dar o último Adeus a Reinaldo e prestar condolências a seus familiares.

Reinaldo natural da Lapa, veio para Campo do Tenente foi vereador em 1973 a 1977, vice-prefeito em 1977 a 1982 e prefeito de 1997 a, 2000 e 2005 a 2008, deixando um grande legado ao município de Campo do Tenente.

O prefeito Jorge Quege manifestou seu pesar e destacou todo o trabalho realizado por Reinaldo a frente do município, decretando ainda luto oficial de três dias.

LUTO OFICIAL COMO FUNCIONA? O QUE É EXATAMENTE?

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ele é uma forma de manifestação de tristeza, um reconhecimento dos serviços prestados pelo morto a cidade. Durante o luto oficial, a bandeira nacional é hasteada em todas as repartições públicas do governo que a decretou (federal, estadual ou municipal), e ela é sempre hasteada a meio mastro.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.