Polícia Civil quer imóvel da ADR para a sede da DEPCAMI
A atual sede da DEPCAMI - Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Mafra, ocupa o antigo imóvel do IML anexo a Delegacia de Mafra, encontra-se com problemas estruturais e não é adequado para atender as vítimas
Há 7 anos
Por Gazeta de Riomafra

A atual sede da DEPCAMI – Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Mafra, ocupa o antigo imóvel do IML anexo a Delegacia de Mafra, encontra-se com problemas estruturais e não é adequado para atender as vítimas

Na última sessão, 26, a vereadora Márcia Nassif (PSD) usou a tribuna para buscar apoio para a Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI- MAFRA). A estrutura da delegacia é precária e o imóvel está bastante danificado.

Segundo a vereadora, o espaço utilizado pela DPCAMI foi construído para o Instituto Médico Legal (IML) e foi adaptada para a delegacia da Mulher. Além disso, a vereadora ressalta que Mafra está entre os municípios catarinenses com maior índice de violência doméstica e além disso, é necessário um espaço adequado para atender essas vítimas que inclui mulheres, crianças e idosos.

Somando ao pedido, o delegado regional, Rafaello Ross, solicitou apoio do poder legislativo e poder executivo municipal para conseguir cessão de uso do antigo prédio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR-Mafra) para DPCAMI. O delegado explica que as instalações atuais não comportam os policiais e os estagiários. E o imóvel está com infiltrações e outros problemas estruturais.

Nos próximos dias, os vereadores apresentarão uma moção de apelo ao governo estadual de Santa Catarina. O objetivo é buscar cessão de uso do antigo prédio da ADR ou recursos para uma nova estrutura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.