Projeto Baú de Histórias do Sesc estará em Mafra no dia 21
Há 7 anos - Atualizado em
Por Assessoria

Cerca de 800 alunos de quatro escolas do município participarão dos espetáculos de contação de histórias, do projeto “Baú de Histórias”, que o SESC está levando a 32 cidades catarinenses. Em Mafra, a primeira das quatro apresentações acontece no CEIM Beija-Flor na Vila das Flores, dia 21 de março das 8h30min às 13h30min, reunindo alunos da EMEF Amola Flecha e CEIM Vila Olsen, com o espetáculo “Quedelhe o Boi?”, do Pequeninus Grupo de Arte (Canelinha/SC).

A adaptação do folguedo popular do Boi de Mamão se apropria de características de diversos bois brincantes do Brasil e aborda personagens típicos do folclore catarinense.  Na apresentação “Quedelhe o Boi?”, o grupo conta a história de Mané Mateus, que é o dono do boi que some antes da sua apresentação. “Quedelhe o boi? O Boi sumiu… Como vai acontecer a apresentação sem o boi de mamão?”

Em tom cômico, o espetáculo também alerta sobre o maltrato dos animais nos locais onde acontecem a farra do boi e os rodeios.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

32 CIDADES CATARINENSES 

O projeto Baú de Histórias, voltado para crianças e jovens, percorrerá 32 cidades catarinenses, entre os meses de março e abril, com quatro apresentações selecionadas entre 97 propostas cadastradas na plataforma IdCult.Sesc. São elas: “Brasil Pequeno Itinerante”, de Genifer Gerhardt (Porto Alegre/RS); “Quedelhe o Boi?”, do Pequeninus Grupo de Arte (Canelinha/SC); “Maracá”, da Cia Conta Causos (Chapecó/SC) e “Da Boca do Povo” ou “A Caixa, os Brinquedos e o Mágico de Oz”, de Lieza Neves (Florianópolis/SC). Os espetáculos acontecerão de acordo com a cidade e o público.

Para mais informações, basta acessar o link: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/bau-de-historias-quedelhe-o-boi—associacao-artistica-pequeninus

    Click Riomafra
    © 2026. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.