“Café com Cultura” promoveu a troca de experiências em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 16/03/2019

Propor um caminhar em conjunto, unindo forças, conhecimentos, experiências vitoriosas e, principalmente, vontade de resgatar, redescobrir e divulgar a cultura, em todas as suas formas. Esse foi o objetivo principal do “Café com Cultura”, realizado na noite da última quarta-feira, dia 13, no Hotel Alyss. O evento reuniu cerca de 25 mulheres representantes de diversos segmentos culturais e transcorreu de forma simples, como um bate papo descontraído, embalado por músicas reproduzidas por discos de vinil. Todas as presentes falaram de suas experiências e de sua paixão pela arte que desenvolvem. Na troca de experiências, muitas tomaram conhecimento, pela primeira vez de projetos inovadores e que buscam exatamente trazer um pouco mais de cultura para os lares mafrenses.

MÚSICA NA SALA DE ESTAR

Um exemplo foi apresentado pela Coordenadora do Núcleo Mafra “House Music” e professora de piano, canto e teclado, Maria Aparecida Coelho. O projeto objetiva levar a música para as salas de estar das famílias, com apresentações feitas para poucas pessoas, nas próprias casas, reunindo somente a família e amigos. Ela falou ainda da importância e da necessidade das pessoas valorizarem suas origens, conhecendo de onde vieram. A primeira dama do município, Iara Bielecki lembrou que em setembro do ano passado o município iniciou a Festa das Etnias, como parte das festividades de aniversário do Município. “A Festa das Etnias foi o primeiro passo dado. Plantamos a semente que deve certamente prosperar, fazendo com que a Festa de Mafra tome um rumo mais cultural”, declarou. Disse ainda que o executivo mafrense está de portas abertas para a cultura local.

RAÍZES DE UM POVO

A diretora de Cultura do Município, Eliane Vila Lobos Strapasson falou que o “Café com Cultura” teve por finalidade reunir representantes de alguns segmentos culturais de Mafra, para ouvir os anseios e compartilhar experiências e defendeu a união de todas pela causa. “Acredito muito na força das mulheres unidas e nas parcerias”, declarou convidando a todas para juntas promoverem o resgate da cultura mafrense, preservando as tradições trazidas pelos povos imigrantes que colonizaram essas terras e valorizando as suas raízes, pelo que ela representa para o povo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.