José Pscheidt é homenageado com nome de rua em Mafra

Por Gazeta de Riomafra - 24/08/2019

Nesta semana os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 18/2019 que denomina rua benemérito José Pscheidt no bairro Vila Nova em Mafra. A rua está localizada a 300 metros do lado par da rua Tabelião José Juraszeck, iniciando no lado ímpar da rua pioneiro João Matheus Leick e seu término no início da rua benemérito Eduardo Ganzert, com uma extensão de 310 metros.

Para o vereador Adilson Sabatke, a denominação da rua é uma oportunidade de homenagear um cidadão que fez a diferença no município e auxiliar na localização daquela rua para visitantes e serviços de entrega.

O homenageado é natural de Mafra, nasceu em 19 de fevereiro de 1917, filho de Pedro Pscheidt e de Maria Ranke Pscheidt. Foi casado com Tereza Schultz Pscheidt, da união tiveram seis filhos: Maria Reni, Maria Ivanilda, Maria Sirene, José Ivan, José Renato e José Eraldo.

José Pscheidt foi morador da localidade de Augusta Vitória, trabalhando na lavoura, nas terras do seu pai. Na época, José com seus irmãos tiveram uma serraria e um moinho, chamado de “Irmãos Pscheidt”. Os filhos casaram e alguns vieram morar na zona urbana. O casal permaneceu no interior.

Após se mudar para bairro Vila Nova, José, junto aos filhos, construiu a fábrica de cabos de vassoura “Irmãos Pscheidt”. Por infortúnio do destino, José Pscheidt faleceu em sete de novembro de 1994. Dois dos seus filhos permanecem até hoje com a fábrica nesta rua.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.