
Na sessão da Câmara desta segunda-feira (16) o vereador Elcion Peters falou que o Estado de Santa Catarina está tratando os pacientes oncológicos de Mafra com descaso por ficarem dependendo do SisReg (Sistema de Regulação de Leitos) de Joinville.
Para o vereador os pacientes mafrenses estão sendo tratados de forma diferente de pacientes de outras cidades que usam o sistema de vagas. “Fui informado hoje que uma paciente está a quatro meses esperando uma ressonância ser marcada”, comentou.
Segundo o vereador se a liberação dos exames fosse através do município o tempo de espera seria melhor. Lembrou que o Hospital São Vicente de Paulo possuí estrutura para atender a demanda de pacientes.
“Oncologia e hemodiálise não esperam. Não adianta Joinville (Central do Sisreg) demorar um ano para liberar um exame”, apontou o vereador. “Por que o Governo do Estado está deixando Mafra nessa situação”, questionou ao finalizar a sua fala.
Ainda durante a sessão foi sugerido que a Câmara enviasse um requerimento ao Governo do Estado e a Secretaria da Saúde solicitando informações quanto aos procedimentos no SisReg de Joinville.
Nossa reportagem procurou o setor de saúde do estado para comentar as declarações do vereador, até o fechamento desta edição não obtivemos retorno.