Numa tentativa de homenagear professoras que faleceram ainda durante o período de docência, os vereadores de Rio Negro indicaram que a Prefeitura, através da Secretaria de Educação denomine as salas dos professores das unidades escolares com o nome destas profissionais de educação.
Os vereadores justificam alegando que todas teriam o mérito de receber o título “Honra a quem tem Honra”, em uma maneira de agradecer pelos serviços prestados ao município, já que todos atuaram diretamente na educação de muitos cidadãos rio-negrenses. Nomeando as salas de professores com os nomes destas profissionais seria uma forma de prestar um singela homenagem a todas.
O critério para denominação dos espaços seria de acordo com o histórico profissional de cada uma das professoras.
As homenageadas seriam: Jacqueline Martins, Elisete de Fátima Jusviacki, Maristela Aparecida Kuzmiack Moreira, Marisa Conte Schelbauer, Adriana Kolb, Cirlei Brunnquell, e Daniely Cordeiro Gonçalves.