Primeiro caso de Codiv-19 é confirmado em Riomafra

Por Gazeta de Riomafra - 28/03/2020

Na manhã desta quinta-feira (26), durante coletiva à imprensa, a Secretaria de Saúde de Rio Negro informou que o 1º caso de coronavírus (Covid-19) havia sido confirmado em Riomafra. A paciente é uma mulher jovem de 29 anos residente em Rio Negro. Ela está em isolamento em sua casa, sem sintomas graves e sendo monitorada.

Diferente do que foi noticiado em alguns sites locais à paciente não esteve em viagem fora do país nos últimos dias, ela passou por Curitiba e por Balneário Camboriú.

A jovem estava internada no Hospital São Vicente de Paulo e o seu teste foi feito pela Vigilância Epidemiológica de Mafra, onde assim que saiu o resultado positivo para Covid-19, informou a Saúde de Rio Negro.

A Secretaria de Saúde destacou que o caso não é doméstico, que não foi contraído no município, que um caso é importado. Os profissionais da saúde falaram ainda que o 1º caso já era aguardado e que em algum momento a doença chegaria ao município.

A paciente está bem, e seu estado de saúde está sendo monitorada, em caso de agravamento ela será internado no Hospital Bom Jesus que está pronto para receber pacientes com Covid-19.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

SEM PÂNICO

Todos os profissionais da saúde apontaram durante a coletiva que o anúncio do 1º caso não é motivo para pânico, que todos os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde estão sendo cumpridos. Afirmaram que o momento é de mais atenção e conscientização aos cuidados necessários para não proliferação do vírus.

Destacaram ainda que está sendo feito um trabalho em parceria com a Saúde de Mafra com trocas de informações diárias.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.