10 dicas para a venda do seu imóvel em Joinville ser um sucesso

Por Assessoria - 13/07/2020
Foto: Freepik

Se por algum motivo você decidiu que chegou à hora de colocar seu imóvel à venda, mas não sabe por onde começar, então você está no lugar certo. Neste artigo, você irá conferir 10 dicas fundamentais para que seja possível vender o seu imóvel com tranquilidade e o melhor, sem dores de cabeça, confira a seguir:

MOMENTO CERTO: Imóveis em Joinville para vender, assim que entram para o mercado imobiliário, com preço certo e a documentação em dia, demoram em média 30 dias para definir seu valor máximo e mínimo de compra. Este período é fundamental para escutar propostas e pensar com calma sobre quais valem à pena. Não se precipite, espere, escute e avalie.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

DOCUMENTOS: Este ponto é um dos principais, e precisa ser conferido com muita antecedência, já que a situação documental do imóvel é fundamental para sua venda. É preciso ter em mente que quem está pensando em comprar apartamento ou casa precisa receber o imóvel com todos os seus documentos regularizados, incluindo contas como IPTU, por exemplo. Antes de pensar em fazer negócio, verifique toda a situação dos documentos e impostos do imóvel.

DEFININDO PREÇOS E CONDIÇÕES: Donos de casas à venda, precisam definir algumas questões antes de coloca-las no mercado de imóveis:

  • Valor máximo e mínimo do imóvel.
  • Venda com financiamento é uma opção?
  • Qual o valor mínimo de entrada?
  • Qual o prazo máximo de pagamento?
  • À vista terá desconto? De quanto?

As respostas das perguntas feitas acima, ajudam não apenas na hora de colocar os imóveis à venda, mas no planejamento financeiro de curto e médio prazo, de acordo com as suas exigências.

APARÊNCIA DO IMÓVEL: Quem está pensando em comprar um apartamento em Joinville ou está pesquisando por casas à venda, sempre repara na higiene e a organização do local, afinal, este fator é decisivo na hora de escolher imóvel para visitar ou comprar. Capriche na faxina, remova sujeiras e objetos do local, deixe os ambientes sempre arejados e limpos para que os visitantes possam se sentir confortáveis. Este ponto também é importante, porque se o imóvel em questão for anunciado na internet, ele precisará de fotografias e estas imagens precisam estar “limpas” para que possam atrair mais cliques, se é que você me entende.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

IMÓVEL DESOCUPADO: Apartamentos e casas à venda, costumam ser negociadas com mais facilidade, quando estão desocupadas, por conta de dois fatores: mais facilidade para visitar o imóvel e mais rapidez para ocupa-lo. Claro que, nem sempre, imóveis à venda estão vazios, em grande parte dos casos, o proprietário ainda vive no local ou este está sob posse de um locatário.

PLACA DE VENDE-SE: Já diz o ditado: quem não é visto, não é lembrado, correto? Por isso, além de todos os pontos que já citamos, imóveis à venda precisam de uma sinalização em sua fachada, indicando que estão para negócio. Mesmo que a internet seja responsável por grande parte das pesquisas de compra, as boas e velhas plaquinhas de venda ainda podem fazer a diferença na hora de fechar negócio, acredite.

REDES SOCIAIS: E falando em internet, quem está querendo comprar apartamento ou casas à venda, também realiza pesquisas nas redes sociais, por isso não deixe de anunciar seu imóvel em seu perfis, incluindo todos os detalhes possíveis – incluindo o preço – para que os interessados ter acesso à informações completas e buscar um contato para uma visita com mais facilidade.

ESCOLHA UM CORRETOR DE CONFIANÇA: Imóveis à venda precisam de bons corretores para que seja possível conseguir uma boa negociação, além é claro de poder contar com a ajuda de um profissional da área, que certamente irá auxiliar na checagem de documentos e precificação do local. Se você está pensando em negociar seu imóvel por conta própria, tome muito cuidado para não cair em golpes, se puder escolher, prefira sempre a ajuda de um corretor de sua confiança.

DEFINA O COMPRADOR: Após conversar com os interessados no seu imóvel, opte por aquele que lhe transmitiu mais segurança. Normalmente, quem está pensando em comprar apartamento ou casa, é marinheiro de primeira viagem, por isso tenha paciência, responda todas as perguntas e faça questionamentos referentes ao pagamento ou condições do imóvel, caso sinta necessidade. Feito isso, é hora de fazer um balanço entre os possíveis compradores e fechar negócio com aquele que mais lhe agradou.

ANALISE OS DOCUMENTOS: Casas à venda em Joinville possuem escritura, e escrituras possuem dados e diversas cláusulas que precisam ser analisadas com muito cuidado e paciência. A análise de documentos de imóveis à venda precisa ser minuciosa verificar se não ocorreram errados de digitação em nomes e até documentos como CPF. Verificar a documentação antes do ato da compra é importante para quem vende, e fundamental para quem compra. Se precisar, não descarte pedir orientação de um advogado de confiança para conferir todos os detalhes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Gostou deste artigo? Saiba mais dicas sobre como vender seu imóvel e outras novidades, seguindo nossos perfis nas redes sociais. E caso tenha ficado com alguma dúvida, basta deixar nos comentário aqui embaixo que nosso time de especialistas irá lhe ajudar.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.