Como aproveitar o tempo livre para mudar a casa sem gastar muito?

Enviada por Phamela Hinhel - 10/08/2020
Legenda: Pintura pode transformar um cômodo gastando pouco / Autor: Roselyn Tirado / Fonte: Unsplash

Passar muito tempo em casa acaba revelando aspectos que precisavam de mudanças há meses e estavam sendo adiadas, seja por falta de tempo, dinheiro ou disposição mesmo. Enquanto a vacina prometida para dezembro não chega, o isolamento social causado pela pandemia, embora já dure cerca de cinco meses, ainda é a medida mais recomendada para reduzir a curva de crescimento dos casos positivos.

Isso faz com que as pessoas tenham tempo de olhar para casa com mais cuidado e aproveitem o tempo livre para caprichar nos reparos, trazer uma nova cara para o lar e ainda matar o tédio da quarentena.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante o período de isolamento social, pequenos reparos são permitidos. Obras maiores como quebra de parede e troca de pisos devem ser adiadas. Especialmente em condomínios, o barulho de uma reforma pode ser bem estressante para quem está há meses confinado. Porém, para decorar sua casa gastando pouco não é preciso nem mesmo incomodar os vizinhos. Confira três etapas para renovar os ambientes gastando pouco:

Primeira etapa: capriche na pintura das paredes 

Renovar a cor das paredes é uma opção barata que pode transformar completamente um cômodo. Você mesmo pode realizar o serviço com poucos utensílios. Você não precisa sair nem para ir ao material de construção mais perto de casa, hoje em dia é possível pedir tudo on-line.

Existem diversos estilos de pintura para você reproduzir em casa. Paredes com formas geométricas são tendência e você pode criar a forma que quiser brincando com as cores. Outra ideia que deixa o ambiente moderno é a pintura de meia parede.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segunda etapa: troque os móveis de lugar 

Com a parede renovada é hora de fazer umas mudanças na posição dos móveis. Você pode mudar a sua cama de parede, arrastar o sofá para outro lado ou simplesmente achar outro cantinho para pequenos móveis. Essa troca simples e gratuita vai deixar os ambientes completamente diferentes.

Se você dispõe de um orçamento maior, pode investir em novos móveis para sua casa. Para a personal organizer e redatora do SWEETESTHOME, Raíssa Alvarez, é importante pensar nos móveis de forma que eles ultrapassem o aspecto estético e ajudem na organização da casa. “Uma cômoda para o quarto ou um novo aparador para sala são opções úteis e baratas”, afirma. 

Terceira etapa: use quadros e plantas

Para finalizar sua pequena reforma, nada melhor do que apostar nos detalhes. Quadros sempre são opções interessantes e baratas para dar uma nova cara para suas paredes. A diversidade de molduras e estilos tornam esse um item de decoração perfeito para qualquer cômodo.

Para deixar sua casa ainda mais bonita investindo pouco, as plantas não podem ser deixadas de lado. Elas trazem cor e vida para os ambientes. Você pode apostar em vasos, plantas em prateleiras ou ainda suspensas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com pouco dinheiro e bastante tempo você pode deixar sua casa com outra cara durante a quarentena.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.