Como não jogar bingo em tempos de covid?

Por Assessoria - 10/07/2020

Em tempos tão difíceis uma ótima ideia é fortalecer o seu bem-estar emocional. Uma das chaves para chegar até lá pode ser jogar bingo, enriquecendo os momentos em casa com a família. Certamente, muitas pessoas querem encontrar uma distração e, também passar o conhecimento para novas gerações pode ser muito emocionante. Você lembra da primeira vez que jogou bingo na sua vida? Lembre-se do momento. Respire. Fique lá.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Deu para entender? Passar para alguém a chave de como jogar ao bingo poder ser muito mais que preencher o tempo em casa. Aliás, pode e deve significar muito mais do que algo destinado a passar o tempo. As pessoas que criaram esse jogo e o trouxeram para você merecem. Até hoje há fontes variadas se referindo às origens desse jogo. A versão mais espalhada é que ele surgiu na Itália.

Mas, também outros dizem que ele veio do deserto junto das tribos nômades da Arábia e os desertos setentrionais desde o Gobi até a Babilônia. E a verdade é que todas elas podem estar certas e, somente a data na escala do tempo seja a única inexatitude. Como sabido a humanidade tem se conhecido viajando e, certamente esses desertos eram rotas comerciais estratégicas onde tudo pode ter acontecido até, um dia chegar na Itália.

Jogar ao bingo no tempo antes do tempo

As areias do tempo têm provavelmente dado forma para essas regras. Afinal as regras não são mais do que acordos plurinacionais no decorrer do tempo. Por que seria diferente para os jogos? Afinal graças a eles culturas foram se misturando e intercambiando as suas essenciais. Pode-se dizer até, que momento de jogos eram momentos de encontro e negociação. Grandes momentos da história, como a conquista de Constantinopla, as partidas de xadrez que retratavam as batalhas dos diversos reinos, uns contra outros. Acabam sendo símbolos de poder e maturidade da raça humana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Vale salientar a importância então de respeitar uma série de regras nesse jogo. De fato, entender cada uma delas poderá tornar sua experiência muito mais interessante e, claro, até lucrativa. Sempre, é claro que você jogue online ou em casa. Como sabido os bingos no Brasil são terreno de areias movediças. Assim, é mais do que lógico que existam diferentes padrões de sorteios.

O mesmo vale para o sistema de marcações e também eventuais chances de vitória. Nesse caso, é realmente importante ler e entender todas as instruções e até mesmo formatos de disputa. Na verdade, esse é um aspecto indispensável para os jogadores que almejem diversão e bons lucros. E, como é de conhecimento geral, o conhecimento é um fator mandatório para aprimorar suas técnicas em todos os tipos de jogos.

Portanto, saber como jogar bingo não poderia depender de algo diferente, não é mesmo? Se você, assim como tantas pessoas, quer tornar esse período de reclusão mais leve, que tal aprender mais um pouco sobre o tema? Diante disso, o conteúdo a seguir poderá lhe auxiliar nesse novo conhecimento! Confira algumas informações e dicas para ampliar seus horizontes nesse universo.

Como jogar ao bingo: as regras

Como mencionamos no começo desse conteúdo, o conhecimento é primordial. E, esse conhecimento está diretamente ligado às suas regras. Reforçando o que falamos inicialmente, o jogo é composto por várias regras e padrões diferentes. Por isso, dedicar um tempo para ler melhor sobre esses pontos poderá lhe ajudar muito! Especialmente se você está pensando em levar uma partida de mais de duas pessoas. As regras devem estar bem claras para evitar mal-entendidos e garantir a diversão.

Para tanto, grande parte dos sites adotam quatro regras consideradas as básicas. E, o melhor, é que elas são de fácil entendimento. Veja abaixo e confira:

  • Cada jogador poderá adquirir uma quantidade previamente definida de cartelas. Elas também terão uma quantidade “x” de números totalmente aleatórios;
  • Para cada rodada, um número deverá ser sorteado. Nesse momento, cabe ao jogador certificar se a sua cartela possui o número em questão;
  • No decorrer do jogo o jogador deverá ir marcando todos os números que forem sorteados;
  • O maior objetivo final sempre será, independentemente das variações do jogo, completar todos os números em existência nas cartelas. Afinal, é conseguir completas as linhas, colunas ou diagonais. Tudo dependerá do padrão, como dito, da fase proposta

Conhecendo mais sobre o jogo!

Primeiramente, antes de cada partida, o jogador deverá escolher quantas cartelas quer usar simultaneamente. Assim que a parida começa, os números passam a ser devidamente sorteados, um por um. Isso também é feito de forma aleatória, o que agrega mais emoção para quem deseja saber sobre o bingo como jogar!

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Vale lembrar que é preciso apostar também, em uma dose de concentração. Afinal, será preciso acompanhar todos os números e certificar que suas cartelas os possuem. Outro ponto relevante nesse contexto é entender o tipo de padrão e regras associadas à partida. Ou seja, os padrões adotados pelo site que confirmam bons resultados.

Nesse caso, o mais recomendado é certificar essa informação antes de dar inicio às suas jogadas. Conheça bem o site e suas regras para poder evitar surpresas posteriormente.

Prêmios, bônus e ofertas

O bingo online é uma atividade que vem ganhando muito espaço no ambiente nos últimos anos, especialmente em versões mobile. E, o atual momento, provavelmente favoreça ainda mais esse mercado. Afinal, diante da evidente reclusão social que estamos vivenciando para combater a covid ficar em casa é praticamente uma lei!

Mas, isso não precisa ser sinônimo de tédio ou desanimo! Você pode aproveitar seu tempo para descobrir uma nova atividade, que tal? E é aí que inclusive, criar uma nova forma de jogar bingo em casa, faz total sentido! Caso você preferir os bingos online mesmo assim, a boa notícia é que muitos sites oferecem bônus, prêmios e também ofertas para novos membros.

Essa é uma maneira bem eficiente de atrair novos interessados para essa atividade e os fidelizar em seus sites. E, como o bingo é extremamente popular, a concorrência é algo evidente. Por isso, essa pode ser a porta de entrada para que você comece a vivenciar o potencial desse tipo de jogo e até crie a sua própria versão. Você poderia criar uma versão jogada na sua família de um jeito super especial.

Acompanhe nosso artigo da semana que vem e compartilhe, como sempre as suas opiniões conosco! Até mais!

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.