Dicas para encontrar um nicho para um negócio online

Por Assessoria - 14/10/2019

De acordo com o The Failure Institute, uma das principais razões (referido com 44 por cento) porque as empresas falham é por causa do mau planejamento.

Como consequência disso, não é surpreendente a rapidez com que as diferentes empresas deixam o mercado, na verdade, 75 por cento das empresas fecham antes do final do segundo ano.

Dado o panorama desafiador, para muitos empreendedores pode ser considerado mais viável apostar em nichos de negócios porque eles têm características que se prestam a menos chance de falhar, como compartilhado pela The Ballance Small Business.

Estabelecer-se em um nicho permite menos concorrência, melhor foco nos esforços e reduzir os recursos necessários. Por essa razão, aqui vamos ver como encontrar um nicho para um negócio online (que lhe vai permitir ganhar dinheiro rápido na internet), uma vez que a partir da seção online também é possível melhorar as possibilidades e escopo.

Então, o que precisas para encontrar um nicho para um negócio?

De acordo com o blog de Jeff Bullas, para encontrar um nicho para um negócio online rentável é importante ter certas considerações. No entanto, antes de passar para eles, é importante lembrar exatamente o que é um nicho de negócio.

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Para fazer isso, basta lembrar que é um negócio que se concentra em um produto específico dentro de um subconjunto do mercado.

Por exemplo, pode ser um serviço de assinatura de entrega de comida para cães ou todos os tipos de produtos orgânicos, livres de açúcar e lactose.

A ideia geral é que se trata de um produto ou serviço orientado para pessoas com uma característica comum.

Agora, se você quiser impulsionar um negócio deste tipo, aqui está o que você deve fazer, como destaca o blog deste especialista.

1 – Identifique o que você gosta e o que pode ser lucrativo

Como ponto de partida para encontrar um nicho para um negócio rentável, você deve considerar que, a partir da ideia de que todo mundo tem que é importante e necessário para encontrar um hobby ou hobby que você realmente ama, por que não fazê-lo com algo que pode trazer dinheiro?

Neste caso, a paixão é um aspecto essencial para alcançar o sucesso no ecossistema de negócios. Ao focar em nichos, a paixão pode ser melhor definida como aquele ponto em que o interesse e o prazer convergem.

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Antes de entrar plenamente nele, para encontrar um nicho é preciso considerar quais são as paixões, pois a viabilidade desse nicho dependerá também de quão boa você é no que faz e naquilo pelo que tem paixão, bem como de quão lucrativa pode ser essa paixão.

O ponto onde estes aspectos coincidem é onde o eco do negócio deve surgir.

No entanto, se a ideia gira em torno de um produto, só pode ser necessário substituí-lo no que você considera ser bom por como o produto é bom.

2 – Fazer o trabalho de base necessário

Com o acima exposto concluído, o segundo ponto para encontrar um nicho rentável é trabalhar nas bases. Assumindo que você já tem algumas ideias potenciais sobre o que você quer fazer, chegará o momento de começar a trabalhar investigando.

Como aponta o blog de Jeff Bullas, fazer uma pesquisa aprofundada sobre o público-alvo, bem como sobre os sucessos e fracassos do segmento, pode ajudar você a decidir se o nicho escolhido faz sentido como um acompanhamento ou se as coisas devem ser descartadas porque é um beco sem saída.

Para desenvolver esta recomendação há pelo menos 3 tarefas chave que você deve desenvolver:

  • A primeira é investigar o público-alvo – Como já mencionamos em outras ocasiões, esta é uma das chaves para o sucesso de qualquer negócio, quanto mais detalhes você tiver do público, maiores as chances de obter resultados.
  • A segunda é investigar a competição – Tente saber quem são os rivais e o que fazem sempre. Se você não tem concorrência direta, você deve considerar analisar as empresas que oferecem produtos ou serviços semelhantes em um nicho comparável. Não se esqueça de avaliar tanto as empresas bem-sucedidas como as fracassadas.
  • O terceiro e último é a pesquisa de palavras-chave – O objetivo desta tarefa é escolher aqueles que as pessoas estão provavelmente usando para procurar produtos ou serviços como o seu. Aqui você deve considerar o volume e as tendências para saber se este nicho é um que está ganhando ou perdendo popularidade.

3 – Ajustar a ideia de negócio

Depois de potencialmente encontrar um nicho de negócio lucrativo, você precisa afinar as coisas.

Lembre-se que a especialização em uma determinada área permite que você tenha um negócio mais focado. Isso também oferece um processo de marketing mais ágil e pode ser mais eficaz na condução dos resultados do negócio.

Como vê ter um negócio na internet pode ser mais fácil do que pensava.

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