Atleta revelado na escolinha Leocádio Consul é convocado para Seleção Brasileira sub-18

Por Gazeta de Riomafra - 31/07/2016

Mais um filho da terra revelado no futebol mafrense, deu os primeiros passos na escolinha de Leocádio Consul no ano de 2004, com seus cinco anos de idade, como frisou seu pai Daniel, aprendeu a dar seus primeiros chutes na bola e hoje está brilhando no futebol brasileiro, onde no último dia 23 de julho, foi convocado para integrar a seleção brasileira sub-18.

Estamos falando de Luiz Henrique Schlocobier nasceu na cidade de Mafra no dia 03 de maio de 1999, filho de Luiz Daniel e Rose, seus grandes incentivadores, nunca desistiram da realização do sonho do seu filho e hoje são merecedores de todo o sucesso desta promessa do futebol brasileiro.

No último dia 22 a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fez a terceira e última convocação para os treinamentos da Seleção Brasileira da categoria sub-18, e dentre os vários nomes, estava do meio campista Luiz Henrique, da equipe sub-17 do Coritiba Foot Ball Club.

Luizinho foi um dos destaques do Coxa na disputa da Copa do Brasil, estadual e também da Taça BH em Belo Horizonte, disputada no último mês de junho, onde surgiu o interesse do Chelsea da Inglaterra pelo seu futebol, bem como do Milan da Itália, quando da excursão do Coritiba em 2015 em jogos amistosos naquele país.

Luiz Henrique hoje com seus 17 anos de idade, integra o plantel do Coritiba Foot Ball Club Sub-17, onde já assinou seu primeiro contrato profissional até junho de 2018, tendo multa rescisória para clubes brasileiros no valor de 2,5 milhões e para a Europa de 10 milhões de Euro.

NIKE

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além de seu primeiro contrato profissional com o Coxa, Luizinho tem um contrato até 2020 com a NIKE, empresa de materiais esportivos.

A apresentação de Luizinho e de toda a Seleção Brasileira Sub-18 está marcada para o próximo dia 06 de agosto. Os 23 atletas convocados pela comissão técnica ficarão em período de treinamentos na Granja Comary em Teresópolis no Rio de Janeiro, até o dia 11 de agosto.

O meio campista Luizinho é atleta das categorias de base do Coritiba desde o ano de 2008, com oito anos de idade. O garoto chegou ao clube por meio da Seleção de Talentos do Coxa, através de Leocádio Consul, jogador que fez história neste clube, saindo da Vila Ivete.

Leocádio Consul que ensinou os primeiros chutes ao ainda garoto Luiz Henrique, viu um futuro promissor nesse moleque, que saiu da Restinga com seus pais e seu irmãozinho mais novo, Luiz Eduardo hoje com 11 anos de idade.

A família deixou residência e embarcaram com mudança e tudo no ano de 2011, para a capital paranaense, para a realização do sonho de seu filho, onde está até hoje nas categorias de base do coxa, começou na sub-09 e chega a seleção brasileira de futebol, como uma grande promessa do futebol brasileiro.

Para chegar aonde chegou foi uma história de superação de Luizinho, aonde nas terças e quintas feiras seu pai e Leocádio Consul levavam-no aos treinamentos no coxa, viajavam mais de 200 quilômetros por dia que foi inclusive contada de maneira completa na última edição da Revista Alma Guerreira, que você pode conferir baixando o aplicativo Alma Guerreira no seu celular. O conteúdo está disponível para Android e iOS.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

PRIMEIROS PASSOS ESPORTE DE MAFRA

Antes de se transferir para a escolinha do Coxa, Luiz Henrique mostrou seu talentos em campeonatos de Riomafra, disputando o Circuito Riomafra de Futsal, defendendo as cores do Mafra Futsal, sob o comando técnico de Hallan Lanski em 2010, sagrando-se campeão da sub-11 e sub-13.

Pela escolinha Leocádio Consul disputou a Copa Tião de Futebol no ano de 2009, mostrando todo seu talento, sagrando-se campeão mirim e principal artilheiro e hoje está brilhando no coxa e suas atuações lhe renderam uma convocação para treinamentos na categoria sub-18.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.