Atletas de Mafra participam da conquista do campeonato feminino de basquete da OLESC

Por Assessoria - 24/09/2019

Mesmo depois da equipe de basquetebol feminino de Mafra não ter se classificado para a etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), por meio do bom desempenho durante os jogos, as atletas Maria Rita Kovaleski, de 15 anos, e Cibele Aparecida Koinatiski, 14, foram convidadas pela técnica da equipe de Joinville, Luciana Angeloni Borges, para disputar a fase estadual. Foram cinco partidas, tendo Maria Rita como ala pivô e Cibele como pivô. As duas atletas contribuíram para que a equipe joinvilense fosse campeã da OLESC no basquetebol feminino.

Para o técnico de Mafra, Plácido Gaissler Filho, é um orgulho ver o desempenho de suas alunas. “Este convite foi um misto de felicidade e preocupação. Felicidade por ver que elas se destacam. Preocupação é pela possibilidade de as perdermos, como é o caso de Maria Rita, atleta que está em seu terceiro ano de atuação pelo município e foi convidada a integrar a equipe de Joinville”, disse.

Plácido reforça que gostaria que ela permanecesse em Mafra, mas o trabalho que fez foi para que ela se tornasse um destaque, assim como as demais atletas. “Depende da vontade dela e dos pais. Mas pretendo treinar em Mafra a equipe do sub-17, na qual ela poderia fazer parte”.

Integrando a equipe de Joinville, Maria Rita e Cibele ajudaram na conquista do título

MAIS BASQUETE

Outro destaque é a equipe sub-12, que se classificou em primeiro lugar de sua chave no Campeonato Estadual. Haverá jogos em Mafra nos dias 4, 5 e 6 de outubro. Mais uma vez as atletas contam com a torcida mafrense.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.