Basquete de Mafra vence mais um jogo no Campeonato Estadual de Basquetebol Feminino

Categoria sub-12 vem se destacando por consecutivas vitórias

Por Assessoria - 30/04/2019

As equipes Sub-12 e Sub-13 da ABAM Basquetebol Mafra/DME participaram no último domingo, 28, no ginásio de esportes da ABAM/ E.E.B. Santo Antônio, de jogos válidos pelo primeiro turno do Campeonato Estadual de Basquete. As meninas do sub-12 venceram seu segundo jogo e desta vez contra a equipe Basquete Jaraguá/Secel.

A equipe mafrense abriu o placar com a armadora Maria Eduarda de Andrade e segundo o treinador Plácido Gaissler Filho, “em momento algum permitiu que a equipe adversária esboçasse uma reação”. O primeiro quarto da partida terminou em 6 x 1 para Mafra. No segundo quarto o técnico trocou todas as cinco jogadoras, conforme manda o regulamento. Jaraguá melhorou no ataque fazendo oito pontos, mas Mafra, com a armadora Estela Koene e com a velocidade da ala Rafaela Maria Kuss, que marcou sete pontos, venceu este quarto por 10 x 8. Já no terceiro quarto, no qual os técnicos já fizeram as trocas obrigatórias, o jogo ficou mais pesado na defesa, mas mesmo assim Mafra venceu por 3 x 2. No último quarto a equipe mafrense entrou decidida a não dar nenhuma chance de reação à equipe jaraguense. Com uma forte marcação e velocidade nos contra-ataques, venceu o quarto por 17 x 0, fechando o jogo por 36 x 11.

“As meninas estão colhendo o que estão plantando. São 15 atletas na categoria sub-12 que têm seis treinos por semana, e que em sua maioria treinam pelo menos quatro vezes. São muito dedicadas, caprichosas e muito unidas – o que é muito importante em uma modalidade coletiva como o basquetebol”, pontuou o treinador.

DESTAQUES SUB-12

A cestinha da partida foi a ala/pivô Rafaela Maria Kuss que marcou 17 pontos. Participaram também Maria Eduarda de Andrade (8 pontos), Ana Carolini dos Anjos Sebode, Giovana Iunszkovski (2 pontos), Gabrielly de Fátima Krol (4 pontos), Estela Köene (2 pontos), Maria Joana Pereira, Ana Luiza Zaranski de Amorim (1 ponto), Tamyres Cristine Karvat (2 pontos), Letícia dos Santos Pisck e Evellyn Correa Adriano. Com a vitória a ABAM Basquetebol Mafra/DME assumiu o primeiro lugar na Chave B. Ao final do segundo turno as três melhores equipes se classificam para a semifinal.

SUB-13

No segundo jogo envolvendo as equipes de Mafra e Jaraguá na categoria sub-13, quem venceu foi o time visitante de 63 x 21. “A equipe de Jaraguá/Secel fez uma forte marcação e não deu nenhuma chance para a equipe de Mafra”, disse o técnico. Para ele, a equipe mafrense até conseguiu segurar Jaraguá nos primeiros quatro minutos, mas depois Jaraguá/Secel fechou o primeiro quarto por 15 x 4. Mafra não se recuperou mais e o placar final foi de 63x 21.

DESTAQUES SUB-13

A pivô Eduarda Esther Sabatke foi o destaque de Mafra e também a cestinha com cinco pontos. Jogaram também Isabela Lila Deolindo (4 pontos), Emy Jorgemboski (2 pontos), Eduarda Schröder Pereira, Nicoly Kojikovski Dums, Maria Eduarda de Andrade (4 pontos), Maria Luiza Grahl de Souza (2 pontos), Carla Eduarda dos Anjos Sebode (2 pontos), Ana Maria Gelbeck Costa (2 pontos), Andressa Krol Deconto e Ariele Krol Deconto.

O treinador disse que a melhor lição que as atletas podem tirar desse jogo “é que elas precisam marcar melhor e mais forte nos treinos para que aprendam a superar as dificuldades quando jogarem com equipes que marcam assim”.

Plácido ressaltou ainda a colaboração dos pais para o sucesso do evento, além da participação da torcida que vem prestigiando os jogos.

PRÓXIMOS JOGOS

Neste mês de maio as equipes sub-12, sub-13 e sub-15 continuam a disputa pelo campeonato estadual de basquetebol. No dia 09 acontece a estreia da sub-15 contra a equipe de ASBB/FMD/São Bento do Sul. No dia 11 as equipes sub-12 e 13, em Joinville, competem contra a Sociedade Ginástica de Joinville. No dia 19, em Mafra, no ginásio da ABAM/E.E.B. Santo Antônio, as sub-12 e 13 jogam contra as equipes da ASBB/FMD/São Bento do Sul. Mais uma vez fica a torcida de Mafra para as suas jovens atletas do basquete.

CLASSIFICAÇÃO SUB-12

A equipe ABAM Basquetebol Mafra/DME ocupa a primeira colocação. Em segundo vem ASBB/FMD/São Bento do Sul e na terceira colocação Basquete Jaraguá/Secel e no quarto e quinto lugares, APAB/DME/PortoUnião/Clube Concórdia e Sociedade Ginástica Joinville/SESPORTE respectivamente.

Classificação Sub-13

A equipe Basquete Jaraguá/Secel ocupa a primeira colocação. Em segundo vem ASBB/FMD/São Bento do Sul e na terceira colocação APAB/DME/Porto União/Clube Concórdia e no quarto lugar ABAM Basquetebol Mafra/DME e no quinto Sociedade Ginástica Joinville/SESPORTE.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.