Basquetebol feminino sub-15 estreia no Campeonato Estadual

Primeiro jogo fora de Mafra garantiu a vitória da equipe dona da casa

Por Assessoria - 11/05/2019

A equipe de basquetebol feminino da ABAM Basquetebol Mafra/DME estreou no Campeonato Estadual na última quinta-feira, 09, em São Bento do Sul. O treinador Plácido Gaissler Filho contou que as duas equipes, de Mafra e a Associação São Bentense de Basquetebol/FME, começaram muito nervosas e com muitos erros no ataque, sendo que Mafra terminou o primeiro quarto da partida na frente com 7 X 6. No segundo quarto São Bento melhorou fazendo 15 pontos. Já a equipe mafrense só fez 5 pontos. Final do primeiro tempo 21 X 12 para São Bento.

SEGUNDO TEMPO

No terceiro quarto a equipe saobentense marcou pressão. “A equipe mafrense, perdida em quadra, não conseguia se posicionar no local certo para passar pela defesa adversária”, disse o treinador. Este quarto Mafra perdeu por 7 X 25. No último quarto o técnico Plácido colocou a jovem Eduarda Esther Sabatke e a equipe melhorou, indo para cima da equipe adversária. Mafra ganhou este quarto por 15 a 13, mas o resultado final foi a vitória da equipe de São Bento por 59 X 34. Plácido falou que não colocou a jovem pivô Eduarda antes por ela ser nova na categoria e por ter um jogo decisivo no sábado, 11, em Joinville, na categoria sub-13, contra a equipe da Sociedade Ginástica de Joinville/FMD.

PONTUAÇÕES DE CADA ATLETA

Foram duas as cestinhas da equipe: Maria Rita Kovaleski e Eduarda Esther Sabatke, ambas com 9 pontos. Cibele Aparecida Koinatiski e Ellen Caroline Krol Deconto marcaram 5 pontos cada. Maria Eduarda Fernandes, Barbara Martins Cardozo e Thaiane Tisher Lima foram as outras atletas que pontuaram, fazendo 2 pontos cada. Isabella Aparecida da Silveira, Anna Maria Alves Moreira, Maria Gabriely Eckel dos Santos , Larissa de Andrade e Izabelly Luiza Kuss não pontuaram.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.