Basquetebol feminino sub-15 joga em Piçarras e Jaraguá do Sul pelo Campeonato Estadual

Por Assessoria - 16/07/2019

No último final de semana, equipe de basquetebol feminino sub-15 da ABAM Basquetebol Mafra/DME realizou dois jogos válidos pelo Campeonato Estadual. No sábado, em Balneário Piçarras, Mafra disputou um jogo bastante equilibrado contra a equipe local, ABASPI/Semel, com as equipes se alternando no placar.

No primeiro quarto, Mafra saiu na frente e se manteve assim durante nove minutos, permitindo a virada por 11 a 10 graças aos 11 pontos marcados pela jogadora Kethyn Mendes. O destaque de Mafra, neste quarto, foram as infiltrações da ala Maria Eduarda Fernandes, com quatro pontos. No segundo quarto, Mafra se mostrou nervosa em quadra e deixou Piçarras abrir 8 pontos, quando o placar ficou em 25 x 17. Somente nos minutos finais, com uma boa atuação da armadora Izavelly Luiza Kuss, que fez 7 pontos, Mafra encostou na placar novamente, fechando dois pontos atrás, 25 x 23. No terceiro quarto a equipe mafrense lutou e, apesar de alguns erros, empatou o jogo em 35 a 35. No último quarto, Mafra começou bem, com a infiltração da ala Maria Eduarda Fernandes e a força da pivô Cibele Aparecida Koinatiski – que marcou 9 pontos no quarto, e ficou o tempo todo na frente, chegando a abrir 8 pontos. Mas Piçarras não se entregou, indo atrás da vitória e, quando faltavam 32 segundos, com dois lances livres convertidos, passou à frente e venceu o jogo por um ponto: 56 a 55. Kethiyn Mendes, de Piçarras, foi a cestinha do jogo, fazendo 42 dos 56 pontos da equipe.

O SEGUNDO JOGO

No domingo, foi a vez de Mafra enfrentar a equipe de Jaraguá do Sul, primeira colocada do grupo B e, segundo o professor Plácido Gaissler Filho, uma das favoritas ao título.

A equipe Basquete Jaraguá/Secel tem como característica uma marcação muito forte, tanto que Mafra só conseguiu pontuar no primeiro quarto com três lances livres, perdendo por 16 x3. No segundo quarto, Mafra melhorou na defesa, mas o jogo não mudou, ficando em 10 a 4 para Jaraguá, que fechou o primeiro tempo em 26 a 7. No terceiro, a equipe da casa impôs sua melhor preparação, não dando a melhor chance para a reação de Mafra: 24 a 4. No último quarto, que iniciou com a partida praticamente definida, com placar de 50 x 11, a equipe de Mafra lutou até o final, perdendo por 11 x 7. O resultado final foi Basquete Jaraguá/Secel 61 x 18 ABAM Basquetebol Mafra/DME.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Todas as atletas se esforçaram, fazendo o melhor que podiam”, declarou Plácido. O destaque da equipe mafrense foi a ala esquerda Thaiane Tischer Lima, que mesmo voltando a jogar após uma contusão, fratura do pé, tentava entrar na defesa adversária e foi a cestinha da equipe com 5 pontos.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.