Goleada e empate na abertura da 20ª Copa Serju/Maxicar Fiat de Futebol Sênior

Por Miguel Luiz - 05/02/2020

No último domingo a praça de esportes Anayra Chinski Cidral na localidade do Butiá do Braz, recebeu a abertura da 20ª edição da Copa Serju de Futebol Sênior, tem o patrocínio máster da Maxicar Fiat e apoio do Banco Sicoob, Contra Chama Extintores e Posto Milênio.

O destaque desta primeira rodada foi o clássico rionegrense, entre o campeão e vice de 2019, Clube Sexta/Fazendinha/Butuca (chave A) e Amigos do XV (chave B).

GOLEADA – Abrindo a competição o confronto entre o Brasil Veículos de Canoinhas (chave B) e a estreante Belopam/Coeio Lavacar de Mafra (chave A). A equipe canoinhense, aplicou uma sonora goleada de 07 a 02, com gols de Marcelo (02), Romeu, Oscar, Sanderson, Jeferson e Márcio Ferreira, descontando Curitiba e Nilsinho.

A equipe do Brasil Veículos de Canoinhas, dentro das quatro linhas, mostrou um futebol de um bom padrão tático, com uma defesa bem postada, meio de campo de marcação e qualidade técnica e o um ataque rápido.

A estreante Belopam/Coeio Lavacar, no papel montou uma equipe competitiva, mas o que viu em campo foi uma equipe desorganizada e falta de pegada, deixando o adversário jogar a vontade e estes quesitos foram cruciais para sofrer uma goleada de 07 a 02.

O Brasil Veículos com sua espinha dorsal, comandada pela segurança do goleiro Erlon, a tranqüilidade do zagueiro Marcio Ferreira, jogador muito técnico, o médio volante Elcio, muita qualidade no passe o meio atacante Mauricio, armador das jogadas e a rapidez do atacante Romeu, foram fundamentais, para estrear aplicando uma goleada por 07 a 02.

EMPATE – Na partida de fundo o jogo mais esperado pelo bom público que prestigiou a abertura desta tradicional competição do planalto norte catarinense e sul paranaense.

Em campo o atual campeão, Clube Sexta/Fazendinha/Butuca do técnico Arthur Chableski “Butuca” e o vice-campeão de 2019 a forte equipe dos Amigos do XV de Rio Negro, tem a frente os desportistas Arcenário Bastos e Jungles.

Os Amigos do XV montaram um plantel de respeito, manteve sua espinhal dorsal de 2019, com o goleiro Charles, o zagueiro Brito o médio volante Juliano, os meios campistas Dito da lapa e Binho, os atacantes Jean Kunze e Chicão, trouxe várias novidades para reforçar o elenco.

Os Amigos do XV novos reforços para  fortalecer mais o seu plantel, com os laterais Geverson e Cássio de Canoinhas, o zagueiro Paulo de Campo do Tenente, o volante Sandro de Canoinhas.

O Clube Sexta/Fazendinha/Butuca, manteve a base campeã de 2019, com destaque para a segurança do goleiro Lucas, o lateral esquerdo David de São Bento do Sul, os zagueiros Alessandro e Moranga, os meios campistas, Betinho, Risadinha, Vandinho e Sapo e os atacantes Lisboa e Tizio.

Apesar do placar não sair do 00 a 00, foi um jogo movimentado, com boas chances de gols para ambos os lados, onde há de enaltecer os goleiros Lucas e Charles. Debaixo dos três paus, mostraram o porquê são os melhores goleiros atualmente e foram os destaques desta primeira rodada, realizando grandes defesas e foram eles os responsáveis pelo placar ficar em branco.

PRÓXIMA RODADA – A segunda rodada da fase classificatória será realizada no próximo domingo (09/02), com a realização de mais dois jogos.

08h45min – Ouro Verde de Mafra x Pinheiros de Itaiópolis

10h40min – Vila Prado de Quitandinha x Os Vetera de Papanduva

Risadinha velocidade no meio de campo do Clube Sexta/Fazendinha/Butuca
Farid Nader Junior, mais um ano frente à arbitragem, hoje um dos melhores de nossa região, juntamente com seus auxiliares, Valdevino e Marquinhos
Meio atacante Tchecko, estreou na equipe do Belopam/Coeio Lavacar
Meio campista Marcelo (esquerda), autor de 02 gols na goleada imposta pelo Brasil Veículos
O atacante Lisboa ganha jogada no ataque do Clube Sexta/Fazendinha/Butuca
O atacante Jean Kunze, jogador de muita qualidade dos Amigos do XV
- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.