Mafra conquistou ouro no lançamento de dardos no ParaJasc

Por Assessoria - 21/10/2019

A atleta mafrense Janice Melo conquistou, na última quinta-feira, dia 17, medalha de ouro no lançamento de dardo, nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina – ParaJasc, que acontecem de 14 a 19 de outubro, em Caçador. Outro excelente resultado foi o bronze conquistado pelo atleta Tobias, nos 100 metros rasos T11. Já na bocha, a equipe classificou para as semifinais, vencendo Lages, por 12 a 7 e Joinville, por 12 a 5.

O diretor municipal de Esportes, Rafael Cavalheiro parabenizou, em nome da administração municipal, a delegação que representou Mafra pelo grande feito. “Há anos Mafra não subia no lugar mais alto do pódio no ParaJasc”, declarou lembrando que o município estava ausente das competições há mais de 10 anos.

Ao todo, 12 atletas pertencentes à Associação dos Deficientes Visuais de Mafra – AMADEV disputaram por Mafra nas modalidades de Atletismo, Ciclismo e Bocha, masculino e feminino. Eles foram acompanhados pelo professor Paulo Martins, que também participa com as crianças nas competições dos Parajesc.

A representação mafrense conta com apoio da Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

ParaJasc

Os ParaJasc têm como finalidades favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência e sua integração na sociedade pela prática adequada às suas necessidades especiais. Visa ainda oferecer aos atletas a oportunidade de participarem de atividades esportivas, incentivado o surgimento de novos valores. Também objetiva promover o esporte adaptado em Santa Catarina estimulando empresas, empresários e municípios a investirem no esporte para pessoas com deficiência.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.