Mafrense Flaviano Ramos é campeão da Copa Brasil de Kart

Por Miguel Luiz - 17/10/2019
Flaviano levanta mais um troféu de campeão para sua vasta galeria

O kartódromo Beto Carrero World, no litoral de Penha, recebeu a principal competição nacional do segundo semestre de kart, com a realização da Copa Brasil, com a participação dos principais pilotos do país, dentre as 18 categorias em disputa.

O mafrense Flaviano Ramos, hoje um dos pilotos mais respeitados no kart, mostrou na pista o porquê tem no currículo o titulo brasileiro de 2017, sagrando-se campeão desta 21ª Copa do Brasil na categoria F4.

A Ramos Racing, vencedora de reiterados títulos no cenário nacional desde 2015, participou da 21ª Copa Brasil de Kart, sediada no Kartódromo do Beto Carrero entre os dias 06 e 12 de outubro, conquistando um título inédito até então, o primeiro lugar na categoria F4 sênior.

A equipe participou da competição representada por Allan Ramos (na categoria F4 sênior) e Flaviano Ramos (categorias F4 sênior e graduados). Os irmãos tiveram destaque no decorrer dos treinos da semana, liderando a maioria deles.

Vale destacar que a competição é de altíssimo nível técnico e reuniu pilotos de todo o Brasil, e que os competidores lutaram bravamente até a bandeirada final. Tal disputa fez com que alguns incidentes ocorressem, como um acidente na primeira bateria que resultou na colocação, não desejada por Flaviano para a segunda bateria.

Por outro lado, Allan venceu a semifinal do campeonato e largou na ponta, tendo dominado a maior parte da corrida, mas infelizmente sofreu uma perda de rendimento no motor e acabou em posição abaixo do esperado.

Flaviano, que largou na final de 16º lugar, superou todos os competidores tendo vencido brilhantemente a competição. A equipe ressalta que o planejamento estratégico, a união e a vontade de vencer os fizeram superar todos os obstáculos e trouxeram para a casa a prova de que acreditar e lutar pelos objetivos, independentemente das circunstâncias, sempre resulta em bons frutos.

Afirma ainda a equipe que a fé em Deus e o trabalho honesto de todos os envolvidos foram o grande diferencial para que tudo acontecesse!

Piloto Flaviano com seu kart 104 venceu de forma brilhante a F4 Sênior
Flaviano recebendo cumprimentos pelo titulo desta Copa Brasil de Kart
O piloto mafrense, juntamente com o segundo e terceiro colocado
- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.