O gaúcho Itaqui marcou seu nome no Operário

Por Miguel Luiz - 27/04/2020

O Operário de Mafra recebeu uma boa leva de jogadores, muito deles marcaram seus nomes com a torcida e até hoje são lembrados nos áureos tempos do futebol profissional catarinense.

O gaúcho Itaqui nasceu na cidade de São Borja e ainda criança foi criado no interior de Maçambara

Um destes atletas que vieram de fora e marcou seu nome com a camisa do Operário foi o gaúcho Alex Medeiros Clos, conhecido no mundo da bola, como Itaqui.

O gaúcho Itaqui nasceu na cidade de São Borja, mas ainda pequeno sua família foi morar no interior de Itaqui em Maçambara.

Com o tempo Maçambara foi emancipado município e esta á 56 km de Itaqui, onde o lateral Alex deus primeiros passos no futebol, onde tudo começou e se tornou um jogador profissional e ganhou o apelido de Itaqui.

O lateral Itaqui chegou ao Operário em 2003 e ficou até 2005 e depois teve uma passagem pelo Peri em 2006 na disputa da Série B Catarinense.

Em sua carreira profissional, além do Operário e Peri, defendeu as equipes gauchas de Veranópolis, Esportivo de Bento Gonçalves, Riograndense e Santa Maria.

Por onde passou deixou uma boa imagem, seja como jogador ou como pessoa, mostrando seu caráter e criou um grande circulo de amizades, constituído no mundo da bola.

Itaqui, atualmente trabalha no Moinho Catarinense, abriu as portas para o mesmo dar continuidade ao seu profissionalismo, onde o mesmo está a oito anos nesta briosa empresa que gera renda e emprego para o município de Mafra.

Itaqui hoje trabalha com o caminhão da empresa, levando produtos produzidos em Mafra, pelo Moinho Catarinense para o Brasil afora.

A cidade de Mafra o abraçou e hoje podemos dizer que ele é filho da terra. Itaqui constituiu família, tem uma filha e mora no bairro Faxinal.

O lateral Itaqui com os seus fãs clube da época (os irmãos Kadinho e Tamara)
Uma das formações do Operário, com destaque para o goleiro titular o rionegrense Charles e o ex-goleiro Tião (in-memorian) o primeiro acima e Itaqui o penúltimo agachado ao lado de John Daniel, hoje jogando na suburbana de Curitiba
- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.