Operário é vice-líder da Série B do catarinense

Por Miguel Luiz - 16/08/2016

Fazendo sua quinta partida no catarinense da Série B, onde duas equipes sobem para a Série A em 2017, neste domingo em que se comemorou o Dia dos Pais, a representação do Operário presenteou os pais presentes no estádio municipal Alfredo Herbst, conquistando uma expressiva vitória, diante do Juventus de Jaraguá do Sul, pelo placar de 02 a 00, com gols de Valdecir, o seu primeiro como profissional e o zagueiro Thiago.

O Operário entrou em campo sabendo os resultados dos confrontos do sábado, onde aconteceram quatro partidas, Barra 01 x 01 Barroso, Sport Jaraguá 00 x 03 Tubarão (02 gols de Brasão), Hercílio Luz 02 x 01 Concórdia e Marcílio Dias 05 x 00 Porto, onde uma vitória frente ao Juventus, assumiria a vice-liderança e ficaria a um ponto do líder Barroso.

Num primeiro tempo morno, prevalecendo a forte marcação, onde os goleiros poucos trabalharam, com as duas equipes pouco criando, onde o técnico Edmar Heiller, perdeu o médio volante Duda (contusão no tornozelo), entrando Guaxi aos 36 minutos, onde o placar não saiu do 00 a 00.

No segundo tempo o Operário impôs seu futebol, onde o técnico Edmar Heiller, sabendo da importância da vitória, foi para cima do adversário e aos 19 minutos, sacou o atacante Tardelli e colocou o rápido Valdecir, artilheiro da Copa SC sub-20.

01 X 00 – Numa jogada do meio campista Uelison Santana, quatro minutos depois de estar em campo, o atacante Valdecir, recebeu a bola, ganhou na velocidade dos três zagueiros e abriu o placar para o Operário, aos 23min10seg, foi seu primeiro gol como profissional.

02 x 00 – Aos 33min40seg, após uma jogada do lateral João Neto, fez uma bonita jogada pela direita e entrou driblando os zagueiros e bateu forte para dentro da área, onde o zagueiro Thiago de carrinho mandou para o fundo da rede, 02 a 00, o gol da tranquilidade e da vitória.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Aos 36min30seg o técnico Edmar Heiller, fez a sua terceira substituição, entrando o zagueiro Leandro Mancha, no lugar do lateral esquerdo Cleiton Viana, mas o jogo já estava decidido, 02 a 00, conquistando a quarta vitória no campeonato, subindo para a vice-liderança com 12 pontos.

CLASSIFICAÇÃO – Faltando quatro jogos para o término do turno, confira como esta à classificação, após a realização de cinco partidas. 1º – Barroso 13 pts; 2º – Operário 12 pts; 3º – Barra e Tubarão 10 pts; 5º – Juventus 07 pts; 6º – Sport Jaraguá e Hercílio Luz 06 pts; 8º – Concórdia 04 pts; 9º – Marcílio Dias 03 pts e 10º – Porto 01 pt.

OPERÁRIO ALINHOU COM – Enderson, João Neto, Thiago, Lucas Monterales, Cleiton Viana (Leandro Mancha), Duda (Guaxi), Xipote, Uelison Santana, Rilber, Tardelli (Valdecir) e Leandro Branco.

JOGOS DOS LIDERES – No próximo domingo o Operário viaja até a cidade de Itajaí, para enfrentar o líder Almirante Barroso (13 pontos) a partir das 11 horas da manhã, onde uma vitória nos leva a liderança.

Para este difícil compromisso o técnico Edmar Heiller, não poderá contar com o médio volante Xipote, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outra dúvida é o médio volante Duda, levou uma forte pancada no tornozelo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.