Operário estreia com vitória no catarinense com casa cheia no estádio 16 de Abril em Itaiópolis

Por Miguel Luiz - 06/07/2017

Com casa cheia no estádio 16 de Abril em Itaiópolis, pela primeira vez na história do município  recendo jogos de futebol profissional, a representação do Operário de Mafra, fez sua estreia no Campeonato Catarinense da Série B, obtendo uma excelente vitória, pelo placar de 04 a 02, diante da forte equipe do Camboriú.

Estreando contra um adversário que disputou a Série A em 2016, com toda sua estrutura e com uma equipe já entrosada e com grandes nomes no plantel, com destaque para o atacante Brasão, jogador de apurada técnica, foi uma vitória operariana na superação.

Com o apoio do torcedor, que recebeu de braços abertos a equipes operariana em Itaiópolis, os jogadores premiaram o torcedor local e da região com uma brilhante vitória, mostrando muita união do grupo e não se intimidaram com a força da Camboriú, uma forte candidata a conseguir uma das duas vagas a Série A em 2018.

O técnico Edmar Heiler, conhecendo a força do adversário e com poucos dias de treinamentos, onde não pode contar com vários jogadores, que não ganharam condições de jogo na FCF, primeiramente procurou marcar e buscar o gol nos contra ataques.

01 x 00 – Após uma falta sofrida pelo camisa 10, Paulo Henrique (PH), o zagueiro Pedro do meio do campo, mandou um chute forte, no canto direito do goleiro Fabrício Morales, abrindo o placar para o Operário aos 06min10seg, festa no estádio 16 de Abril.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

02 X 00 – Aos 15min50seg o meio campista Paulo Henrique, de fora da área mandou longe do goleiro Fabrício Morales, 02 a 00.

02 x 01 – A Camboriú com uma equipe mais entrosada ao tomar 02 a 00, acordou para o jogo e partiu pra cima e com mais posse de bola, após um bate rebate dentro da área operariana a bola, sobrou nos pés do artilheiro Brasão, que não perdoou, diminuindo o placar, aos 19min10seg.

02 x 02 – Aos 23min15seg o meio campista Junior Maceió, lançou Padu, que entrou livre pela esquerda e na saída do goleiro Bruno, bateu cruzado e o artilheiro Brasão somente teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede, 02 a 02, placar do primeiro tempo.

No intervalo o técnico Edmar Heiler, acertou o posicionamento de sua equipe, que voltou com outra postura tática e não deixou o adversário jogar.

03 x 02 – Aos 17min55seg em bola parada, jogada muito treinada pelo técnico Edmar Heiler o zagueiro Ian Roger, improvisado meio atacante, bateu falta para o meio da área a bola passou por todo mundo e a bola acabou no fundo do gol, 03 a 02 para o Operário.

04 x 02 – Numa roubada de bola de Espartacos Miguel, que substituiu o lateral direito Zé Augusto o mesmo puxou contra ataque e achou livre Jonathan Alves, que havia substituído Paulo Henrique e fez o gol da tranqüilidade e da vitória por 04 a 02 aos 45min35seg.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

RESULTADOS – No sábado o Barra no estádio Camilo Mussi em Itajaí o Barra venceu por 01 a 00 Concórdia. No domingo o Guarani em Palhoça, venceu por 02 a 00, o Juventus de Jaraguá do Sul. Em Itajaí no estádio Camilo Mussi o Jaraguá foi goleado pelo Marcílio Dias de Itajaí por 04 a 00.

Completando esta primeira rodada na segunda-feira na Arena Joinville o Fluminense de Itaum, foi derrotado por 02 a 00 para o Hercílio de Tubarão, próximo adversário do Operário neste domingo no estádio 16 de Abril em Itaiópolis.

CONCÓRDIA – Nesta quinta-feira (06/07) pela segunda rodada do turno, o Operário faz seu segundo compromisso, onde viaja até a cidade de Erechim no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Concórdia, que busca a reabilitação, estreou com derrota para o Barra de Itajaí por 01 a 00.

Como o estádio do Concórdia está interditado a equipe mandará seus jogos no estádio do Ypiranga de Erechim.

ITAIÓPOLIS – No próximo domingo (09/07) o Operário recebe no estádio 16 de Abril em Itaiópolis a representação do Hercílio Luz de Tubarão a partir das 15 horas.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.