Operário fecha parceria com empresários, mas não sabe onde mandará os jogos

Por Miguel Luiz - 20/01/2018

O torcedor operariano fica se perguntando: qual será o destino do Operário de Mafra no ano de 2018? Já que em 2017, foi obrigado a mandar seus jogos na Série B do Catarinense em Itaiópolis, no estádio 16 de Abril, recebendo total apoio da cidade e do prefeito Reginaldo Fernandes Luiz.

Para tirar esta dúvida, na manhã desta quinta-feira em entrevista exclusiva com o técnico Edmar Heiller, o mesmo falou de suas expectativas para este ano de 2018, onde esta otimista, após fechar parcerias com empresários que estarão à frente das equipes de base e dos profissionais.

Hoje o Operário continua no auge do profissionalismo, devido à paixão de Edmar Heiller por este clube, onde depois de vários anos, voltamos ao cenário catarinense.

No ano de 1999 ressurgiu na Série C, fazendo uma ótima campanha, ficando entre os semifinalistas, fez jogos memoráveis contra Guarani de Palhoça e XV de Outubro de Indaial.

No ano de 2015 o Operário comprou a vaga do Canoinhas Atlético Clube e ressurgiu na Série B do Catarinense, voltamos a respirar futebol profissional.

Edmar Heiller frisou a nossa reportagem que seu sonho é levar a equipe a Série A do Catarinense e está otimista para este ano, com esta parceria com empresários de Portugal. Espera o bom sendo das autoridades municipais, para liberar o estádio municipal Alfredo Herbst, para mandar os jogos da Série B em 2018, será um presente para os apaixonados torcedores operarianos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

CARREIRA PROFISSIONAL – O técnico Edmar Heiller iniciou sua carreira no futebol profissional a frente do Operário no ano de 1999 na Série C. Foi sua primeira experiência e o começo para esta sua trajetória na carreira de treinador de futebol, pelo Brasil a fora.

Em sua carreira de 17 anos o técnico mafrense Edmar Heiller, nunca escondeu sua paixão pelo Operário, comandou equipes de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Ceará, São Paulo e uma passagem pelo futebol do Peru.

SANTA CATARINA – Em Santa Catarina além do Operário esteve à frente do Joaçaba em 2007 e 2008. Em 2013 esteve à frente do Canoinhas Atlético Clube, disputando a final da Copa Santa Catarina contra o JEC. Com mais de 10 mil pessoas na Arena Joinville o JEC do técnico Uruguaio Sergio Ramires venceu por 01 a 00, com gol do atacante Fernando Viana. Em 2014 comandou o Hercílio Luz de Tubarão.

PARANÁ – Teve uma passagem pelo São José de São José dos Pinhais em 2010, disputando a final da Série B, contra o Arapongas.

MATO GROSSO DO SUL – No Mato Grosso do Sul, comandou as equipes do Sorriso em 2007, Carcerense de Cárceres em 2009, Sinop em 2010 e o Itaporã em 2012.

CEARÁ – No futebol do Ceará esteve à frente das equipes da Série A, comando o Itapipoca e Limoeiro, todos no ano de 2011.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

SÃO PAULO – Teve uma experiência pelo competitivo futebol paulista nos anos de 2012 e 2013, esteve à frente do América de São José do Rio Preto na Série A3.

PERNAMBUCO – Também passou pelo futebol pernambucano, comandando a equipe do Queimaldense.

RIO GRANDE DO NORTE – Em 2012 comandou o Santa Cruz do Rio Grande do Norte.

PERU – Em 2008 teve uma experiência no futebol do Peru a frente da equipe Ruankayo da Séria A, a 400 quilômetros da capital de Lima.

OTIMISTA PARA 2018 – Mesmo não sabendo aonde mandará seus jogos em 2018, espera o apoio das autoridades municipais de Mafra, para voltar a sua casa, ou seja, o Estádio Municipal Alfredo Herbst, que proporcionou grandes jogos e alegrias ao torcedor operariano.

CATEGORIAS DE BASE – Conforme regulamento do catarinense da Série B é obrigatória a participação nas categorias de base.

Este ano estará em disputa a Sub-15, com equipes da Série A e Série B, inicio previsto para o mês de abril.

A sub-17 (equipes da Série B) tem seu inicio no mês de março e a Copa Santa Catarina sub-20 (Série B) em junho

Sabendo das dificuldades financeiras o técnico Edmar Heiller acertou uma parceria com a empresa FUTTALENTS de Curitiba.

Esta escolinha com centro de treinamentos no bairro Umbará, parceria com o Vasco da Gama do Rio de Janeiro, tem como finalidade descobrir novos talentos para o futebol brasileiro e tem um percentual de vendas com os jogadores revelados.

Quem está à frente desta escolinha FUTTALENTS é o diretor de esportes do Operário, Hamilton Junior Rodrigues, braço direito do técnico Edmar Heiller e o responsável em fechar esta parceria.

PARCERIA COM EMPRESA DE PORTUGAL – Para a disputa da Série B, conforme frisou a nossa reportagem o técnico Edmar Heiler do Operário fechou uma parceria com uma empresa de Portugal. Estes empresários que vem administrando desde o ano de 2016, a equipe do Grêmio de Anápolis que disputa a Série A.

O técnico Edmar Heiller esteve em Anápolis de 02 a 05 de janeiro, conhecendo a estrutura desta empresa e fechou esta parceria com os empresários portugueses.

Esta empresa vai gerenciar a equipe do Operário para a disputa da Série B de 2018, trazendo jogadores e a diretoria que vai comandar o futebol.

Edmar Heiller comentou que terá como auxiliar técnico o ex-atacante Buião do Palmeiras trabalhou com ele no América de São José do Rio Preto em São Paulo.

ESTREIA SÉRIE B – O Operário estréia na Série B, no dia 03 de junho, faltando definir o adversário e local. A Série B vai até dia 03 de agosto, com dois meses de competição, com jogos as quartas feiras e domingos, para se conhecer as duas equipes que subiram para a Série A em 2019.

EQUIPES – Um total de 10 equipes estarão brigando pelas duas vagas a Série A, são elas, CA Metropolitano de Blumenau e Almirante Barroso de Itajaí, rebaixadas em 2017 e ainda, Operário de Mafra, Juventus de Jaraguá do Sul, Marcílio Dias de Itajaí, Barra de Balneário Camboriú, Guarani de Palhoça, Camboriuense, Fluminense de Joinville e o Blumenau Esporte Clube (campeão da Série C em 2017).

O sistema de disputa será turno e returno com jogos as quartas e domingos. O campeão do turno e returno já estará garantido a Série A. Os dois melhores colocados disputam a outra vaga.

Se uma equipe vencer um turno e a outra o returno, será realizado um quadrangular com as duas outras melhores colocadas na somatória dos pontos do turno e returno.

COPA SANTA CATARINA – Outra novidade será a Copa Santa Catarina de Futebol com equipes da Série A e B, onde o campeão será um dos representantes de Santa Catarina na Copa do Brasil de 2019. No ano de 2017 o campeão foi o Internacional de Lages, ficando com o vice a equipe do Brusque, ambas representarão Santa Catarina este ano na Copa do Brasil.

COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.