Relembrando o esporte mafrense do ano de 1960

Por Assessoria - 22/05/2020
Na foto em pé somente dois atletas foram reconhecidos o primeiro, Germano Rudnick (in-memorian) e o quinto sendo Vilson Frank. Agachados da esquerda para á direita: Aristides, Romeu, Armadinho Lenzi, Rui e Nei. Mascotes na foto, Laércio Gomes de Miranda e Mário Rudinik em frente ao Armandinho Lenzi.

Nos anos 60 e 70, surgiam muitas equipes jovens, batiam sua bolinha em campinhos de terra, muitas vezes realizavam um mutirão e construíam seu próprio campinho, para suas diversões sadias.

Muitas destas equipes que surgiram nestas décadas, tinham como objetivo participar de festivais esportivos e a realização de jogos amistosos, contra outras agremiações em sua faixa etária.

Em contato com Armando Scipione Lenzi “Armandinho”, proprietário da extinta Rufa, localizada na Vila Argentina, gerou emprego e renda para o município mafrense, relatou a nossa reportagem a sua história de infância nos famosos campinhos que hoje ficou somente na saudade.

Armandinho naquela época ainda jovem tinha seus 15 anos, juntamente com outros colegas, Germano Rudinik (in-memorian), Romeu Gomes de Miranda, Nilton Nei Lima e Ibrahim Ferreira Martins (in-memorian), montaram a equipe do Arsenal Futebol Clube no ano de 1960 e depois virou Vila Argentina Esporte Clube.

O plantel era formado por jovens atletas entre 14 e 15 anos de idade, mandavam seus jogos no Campo do Sete na Vila Argentina, onde hoje esta localizada a praça de esportes do Clube Milionários da Bola.

A equipe da Vila Argentina era difícil de ser batida em seus domínios, realizaram muitos jogos amistosos, principalmente com o Ouro Verde da Vila Ivete, tinha no time de moleques o lendário Leocádio Consul, marcou seu nome no futebol brasileiro e saiu dos campinhos de várzea.

Armandinho Lenzi, Germano Rudinik (in-memorian) e Romeu Gomes de Miranda (Lulu), um dos fundadores do Arsenal e depois virou Vila Argentina EC
- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.