SER Bela Vista campe√£ invicta da LMD de 1981

Por Miguel Luiz - 17/01/2020

Para o torcedor matar a saudade da Sociedade Esportiva e Recreativa Bela Vista, equipe tradicional da localidade de Bela Vista do Sul, maior detentora de títulos da extinta Liga Mafrense Desportos (LMD) na década de 80 e 90, nos áureos tempos do saudoso presidente Wilson Buch.

No ano de 1981 sagrou-se campeã invicta, totalizando 28 partidas, maior série de um time campeão amador da extinta LMD. Foram 17 vitórias, 11 empates, totalizando 93 gols e sofreu 44 gols.

ARTILHEIRO ‚Äď Os principais artilheiros da SER Bela Vista nesta campanha invicta. O atacante Vino (28 gols), Gerson (16 gols) e Claudio (11 gols).

FINAL ‚Äď A final foi no dia 15 de novembro/1981, contra a equipe do Ol√≠mpico da Vila Ivete, tendo por local o est√°dio Alfredo Herbts, com arbitragem de Edilberto Jesus Padilha ‚ÄúTibunga‚ÄĚ (in-memorian). A SER Bela Vista conquistou seu primeiro titulo da LMD, com gols de Vino (02) e Roni, vencendo por 03 a 02.

Uma curiosidade a equipe era comandada pelo desportista João Odejalma Damas, era jogador e técnico e marcou seu nome na SER Bela Vista, conquistando os títulos de 1981, 1985, 1987 e 1993.

Na primeira conquista de 1981 da LMD, respondia pela presidência, João Francisco Unger (Tico) e seu vice o jogador João Odejalma Damas, onde este ficou a frente desta briosa equipe de 1977 a 1994, seja como jogador ou dirigente.

Odejalma, depois que saiu da Sociedade Esportiva e Recreativa Bela Vista, a equipe levantou mais um titulo da LMD, tinha a frente na presidência o senhor Edgar Krachinski (Dega) (in-memorian).

JOGO DAS FAIXAS РPara coroar esta ótima campanha na noite do dia 12 de dezembro de 1981, num festival esportivo realizado no estádio Alfredo Herbst, culminando com a entrega das faixas de campeão da SER Bel Vista.

Na partida de fundo aconteceu a entrega das faixas de campeão, num jogo amistoso contra o Mafra Atlético Clube (MAC), onde há de enaltecer nesta festa do futebol amador de Mafra a presença do prefeito mafrense Plácido Gaissler Filho e o presidente da LMD, Wilson Buch.

Para coroar esta campanha invicta a SER Bela Vista, com gols de Jo√£o da Silva e Vino, saiu-se vencedor deste jogo das faixas, vencendo o MAC, pelo placar de 02 a 01.

Hoje a SER Bela Vista, ainda está na ativa graças a alguns abnegados desportistas, liderados pelos desportistas, Odilon Peters e seus filhos, conquistaram o titulo do Campeonato Municipal da Série A de 2018, numa promoção da Prefeitura Municipal de Mafra, através do DME e foi rebaixada em 2019, para a Série B de 2020.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENT√ĀRIO

Por favor, digite o seu coment√°rio.
Por favor, informe o seu nome.