Vila Prado vence de virada os Vetera de Papanduva na estreia da Copa Serju/Maxicar Fiat

Vila Prado estréia com uma vitória de virada, frente ao Vetera de Papanduva e agora voltam a campo somente no dia 01 de março contra o Ouro Verde de Mafra

Por Miguel Luiz - 13/02/2020

A segunda rodada da fase classificatória da 20ª edição da Copa Serju de Futebol Sênior, tem o apoio máster da Maxicar Fiat, foi marcada com um jogo emocionante, entre as representações da Vila Prado de Quitandinha e os Vetera de Papanduva.

Com jogadores de muita qualidade no plantel, estas duas agremiações, em suas estréias, mostraram um futebol à altura das tradições desta Copa Serju de Futebol Sênior. Sem dúvida foi um dos melhores jogos de todas as edições já realizadas, onde o torcedor não arredou o pé do estádio Anayra Chinski, até o apito final da arbitragem de Farid Nader Junior.

Abrindo esta segunda rodada o confronto entre o Ouro Verde da Vila Ivete (3º lugar em 2019) e o Pinheiros de Itaiópolis, numa partida de cinco gols.

O Ouro Verde com menos de 15 minutos, perdeu dois importantes jogadores por contusão, o zagueiro Marcelo e o meio atacante Alfredinho.

O Ouro Verde com um plantel respeitado, onde há de enaltecer os experientes, Hilário, Elcio e João Luiz, jogadores que disputam o 50tinha, não sentiu estes desfalques já no inicio da partida e dominou as ações.

O Ouro Verde abriu 03 a 00, com gols do meio campista Zé e dos atacantes, João Luiz e Jackson e poderia abrir uma maior vantagem, mas desperdiçou ótimas chances de gols.

As principais chances desperdiçadas foram dos pés do atacante João Luiz, duas delas, cara a cara com o goleiro, mas faltou tranqüilidade para mandar para os fundos das redes.

O Pinheiros de Itaiópolis, quando tudo parecia decidido, colocou mais emoção, encostando-se ao marcador, com gols de Mário e Gilmar (03 a 02) e nos minutos finais deu um sufoco no Ouro Verde em busca do empate.

ADRENALINA – Na partida de fundo a estréia das equipes da Vila Prado e os Vetera de Papanduva, duas forças desta competição. Dentro das quatro linhas, mostraram um futebol de elevado nível técnico, com jogadores de muita qualidade.

As duas equipes reforçaram os planteis. Os Vetera de Papanduva, contou com os reforços do goleiro Major de Canoinhas, o volante Gleison de Mafra e o meio campista Japonês de Canoinhas.

A Vila Prado campeão em 2016 e 2018, com sua espinha dorsal dos últimos anos, tiveram a estréia do atacante o mafrense Fábio Lisboa e do meio campista Everton “Berda” da suburbana de Curitiba. Para a seqüência do campeonato a estréia do atacante Nenê de Curitiba, vem se recuperando de contusão.

Foi um jogo de pura adrenalina, com muitas viradas no placar, onde a equipe do Vetera de Papanduva, estiveram duas vezes na frente do placar  (01 a 00 e 02 a 01). A Vila Prado de Quitandinha, chegou a virar o placar para 03 a 02, sofreu o empate em 03 a 03 e buscou a vitória, fazendo 05 a 03.

Destaque para o atacante Jubanski marcou duas vezes, para os Vetera de Papanduva, o primeiro numa jogada pessoal, driblou o zagueiro e o segundo cobrando penalidade.

Pelo lado da Vila Prado há de enaltecer a qualidade na saída de bola, com jogadores de um bom nível técnico e um banco a altura dos que iniciaram a partida, não se abateram em momento algum, quando estavam atrás do placar.

Destaque para o bonito gol do meio campista Carijó, jogador que chama pra si a responsabilidade, do meio da rua, acertou um chute indefensável para o goleiro Major, estreava com a camisa dos Vetera em substituição ao Buture, vem se recuperando de cirurgia.

GOLS – Pelo lado da Vila Prado, Carijó, Everton “Berda”, Cleverson “Salário”, Paulinho Manchão e Valmir. Os Vetera Papanduva descontaram com Jubanski (02) e Josué.

PRÓXIMA RODADA – Neste domingo (16/02) acontece a terceira rodada da fase classificatória, destaque para o confronto entre Brasil Veículos de Canoinhas e Clube Sexta/Fazendinha/Butuca.

08h45min – Amigos do XV de Rio Negro x Belopam/Coeio Lavacar de Mafra

10h40min – Brasil Veículos de Canoinhas x Clube Sexta/Fazendinha/Butuca.

Flagrante do gol de empate da Vila Prado, meio atacante Carijó do meio da rua acerta um chute indefensável
- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.