Mafra Ferromax encerra temporada em terceiro lugar na Copa Santa Catarina

A diretoria trabalha na reestruturação do projeto para 2019, onde segue buscando renovações e novas empresas dispostas a apoiar o projeto

Por Robson Komochena - 07/12/2018

A equipe de futsal Mafra Ferromax, representante da cidade nas competições oficiais em Santa Catarina, encerrou a temporada de 2018 nesta sexta-feira (07), um dia após ter sido superada fora de casa, no jogo de volta da semifinal da Copa Santa Catarina. Uma reunião entre presidência, comissão técnica e atletas enalteceu os pontos positivos da temporada, onde mesmo que com dificuldades, a equipe mafrense honrou com os objetivos traçados no início do ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Breithaupt Mafra

O último embate do ano aconteceu na noite de quinta-feira, dia 06, tendo como palco o Ginásio Waldir Quirino da Luz, na cidade de São Francisco do Sul. A partida, válida pela semifinal (volta) da Copa Santa Catarina, terminou com placar positivo para o time da casa, que venceu o Mafra Ferromax por 3 a 0. O primeiro jogo da semifinal, na segunda-feira, também foi favorável ao time francisquense, que venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o Mafra Ferromax se despediu da Copa Santa Catarina, a última competição que estava disputando, ficando com a terceira colocação. Em meados de novembro, o time mafrense havia sido eliminado nas quartas de final do Campeonato Estadual, pelo Tubarão Futsal, atual finalista da disputa.

Ainda na temporada, o Mafra Ferromax representou o município na 9ª Etapa Seletiva dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), onde obteve o vice-campeonato, com o gol menos vazado da competição.

A diretoria trabalha na reestruturação do projeto para 2019, onde segue buscando renovações e adesões de novas empresas dispostas a apoiar o projeto – referência na região desde o ano de 2012. O planejamento para a próxima temporada deverá ser anunciado nas próximas semanas.

AGRADECIMENTO

Ao final de mais uma temporada, o projeto Mafra Ferromax agradece a todos que acreditaram e continuam acreditando: patrocinadores, torcedores, atletas e comissão técnica.

Foram milhares de quilômetros percorridos nas viagens, bem como, centenas de horas de treinamento e preparação. Dedicação não faltou!

A temporada foi um tanto atípica, é preciso reconhecer. Limitados pelo orçamento, com elenco reduzido, a equipe mafrense aprendeu a se reinventar, valorizando as categorias de base, oportunizando e lapidando jovens talentos, que entraram em quadra para brigar de igual para igual com gigantes do cenário do futsal. E de cabeça erguida, o time de Mafra atuou nas duas maiores competições do Estado: o Campeonato Catarinense Futsal e a Copa Santa Catarina.

O momento é de agradecimento e replanejamento para 2019. Que deve vir com novidades, valorizando ainda mais nossas cidades e seus talentos.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.