Mafra Futsal sub-15 avança no Estadual e disputa com Jaraguá vaga para semifinais na quarta-feira (20)

A bola rola entre o Mafra Futsal e Jaraguá nesta quarta-feira, dia 20, às 20h15min, no Ginásio Wilson Buch

Por Robson Komochena - 14/11/2019

Quem esteve na noite da última terça-feira (12) no Ginásio Wilson Buch, pode reviver os momentos de grande emoção do projeto Mafra Futsal. Em quadra, a equipe sub-15, comandada pelos treinadores Eduardo Martin Pedro e Ruan Portela, onde enfrentou a forte equipe Joni Gool, de São Miguel do Oeste.

A partida, válida pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Estadual (fase eliminatória) terminou com placar positivo para o Mafra Futsal, que venceu por 2 a 1, com gols de Matheus Heide e do goleiro Dener.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No jogo de ida, realizado no dia 04 de novembro, em São Miguel do Oeste, o Mafra Futsal já havia vencido o adversário em seus domínios, pelo elástico placar de 5 a 1, onde balançaram a rede: Flávio (duas vezes), Yuri (duas vezes) e Bruno.

Para o técnico Eduardo Martin Pedro, a classificação para as quartas coroou todo o trabalho da equipe, que desde março vem treinando diariamente em busca de evolução e nível competitivo. “Crescemos muito durante a competição, principalmente coletivamente, as vezes sacrificando o individual, para que a nossa equipe possa fazer jogos de igual para igual contra nossos adversários”, destacou.

JOGO EM CASA NA QUARTA (20)

Agora, a equipe mafrense enfrenta o Jaraguá Futsal, pelas quartas de final, em jogo de ida e volta. A primeira partida está agendada para a próxima quarta-feira (20), às 20h15min, no Ginásio Wilson Buch.

Ao acessível preço de R$ 5, os ingressos para o jogo desta quarta-feira, serão vendidos somente no dia do jogo, a partir das 18h30min, na portaria do Ginásio Wilson Buch.

A diretoria do projeto enaltece a importância da colaboração do público mafrense, tanto na aquisição dos ingressos quanto na torcida pelos jovens atletas do time sub-15, se tornando o ‘sexto jogador’ em quadra.

A partida de volta, a ser confirmada, está prevista para o dia 27 de novembro, na Arena Jaraguá.

HISTÓRICO

Até agora, o Mafra Futsal realizou 12 jogos pelo Campeonato Estadual sub-15, onde obteve oito vitórias, um empate e três derrotas:

Primeira fase (classificatória)

– Mafra Futsal 2 x 0 Apama (Blumenau)

– Abut (Camboriú) 3 x 0 Mafra Futsal

– AD Hering (Blumenau) 1 x 2 Mafra Futsal

– Mafra Futsal 2 x 0 FUBE (São João Batista)

– Mafra Futsal 2 x 0 Colégio Catarinense (Florianópolis)

– Apama (Blumena) 4 x 2 Mafra Futsal

– Mafra Futsal 0 x 1 Abut (Camboriú)

– Colégio Catarinense (Florianópolis) 2 x 4 Mafra Futsal

– FUBE (São João Batista) 1 x 7 Mafra Futsal

– Mafra Futsal 3 x 3 AD Hering (Blumenau)

Segunda fase (eliminatória)

– Joni Gool (São Miguel do Oeste) 1 x 5 Mafra Futsal

– Mafra Futsal 2 x 1 Joni Gool (São Miguel do Oeste)

ARTILHARIA E DEFESA

O Mafra Futsal sub-15 se destaca na artilharia e também defesa do Campeonato Estadual de sua categoria. Com 14 gols marcados, o ala/pivô Yuri dos Santos é o artilheiro da competição.

No que se refere a defesa, o time mafrense é o terceiro melhor, com 18 gols sofridos em 12 jogos (média de 1,5), ficando atrás do Colégio Catarinense (12 gols sofridos em 10 jogos, média de 1,2) e do Abut/Monte Alegre (14 gols sofridos em 12 jogos, média de 1,4).

QUARTAS DE FINAL

Com a classificação para as quartas de final do Campeonato Estadual, o Mafra Futsal sub-15 se coloca entre as oito melhores equipes de Santa Catarina, onde disputa uma vaga para as semifinais.

Até o momento, os cruzamentos das quartas de final estão definidos da seguinte forma:

– Mafra Futsal x Jaraguá

– AABB (Chapecó) x Apama (Blumenau)

– Araquari x Colégio Evangélico (Jaraguá)

O Abut/Monte Alegre (Camboriú), com vaga já garantida, aguarda seu adversário, que será definido nesta sexta-feira (15), onde se enfrentam Colégio Sinodal (Rio do Sul) e AD Hering (Blumenau), pelo jogo de volta. Na partida de ida, o time de Rio do Sul levou a melhor.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.