Realizadas peneiras sub-09 e sub-11 do Mafra Futsal

A última seletiva está marcada para o próximo sábado (16), onde serão avaliados os atletas sub-13 e sub-15

Por Robson Komochena - 11/02/2019

Um dia dedicado a duas das categorias mais jovens que representarão a cidade nas competições estaduais: sub-09 e sub-11. A comissão técnica do projeto Mafra Futsal realizou neste sábado (09), avaliações com os atletas nascidos entre os anos 2008 e 2011.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Breithaupt Mafra

As avaliações, que movimentaram mais de 80 alunos, aconteceram em dois períodos, sendo o sub-09 pela manhã e, à tarde, a categoria sub-11,

Nas quadras, em análise: habilidade, domínio de fundamentos, leitura de jogo, posicionamento tático, força física, agilidade, controle emocional, determinação, iniciativa e criatividade.

O técnico Geison João Buch, destacou a importância da aprendizagem dentro dos conceitos do esporte. “Os atletas dessas categorias estão em uma fase de lapidação e crescimento dentro das quadras. É um momento de ‘leveza’, tanto dentro como fora das quadras, onde apesar da competitividade, o aluno não pode sofrer pressões enquanto aprende”, concluiu.

Os dados coletados pela comissão técnica serão analisados e divulgados após as peneiras sub-13 e sub-15, quando encerra a maratona de avaliações.

SUB-13 E SUB-15

A última seletiva está marcada para o próximo sábado, onde serão avaliados os atletas sub-13 e sub-15.

As inscrições para essas duas categorias segue aberta, e a ficha deve ser preenchida antecipadamente, através do site da equipe (www.mafrafutsal.com.br/base).

Para participar dos testes, é indispensável apresentação de documento de identificação e comprovante de residência. O atleta também deve levar material de treino/jogo (camiseta, calção, meia e tênis). No dia das peneiras, a alimentação é por conta de cada aluno.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.