Campo do Tenente e Contenda disputam o título da 3ª Taça Cidade de Futsal

Por Miguel Luiz - 23/08/2019

No último sábado (17/08) o ginásio de esportes Alberto Wenski, esteve totalmente tomado para assistir os confrontos válidos pelas semifinais da 3ª Taça Cidade de Campo do Tenente de Futsal, apontando como finalistas o Lageado de Campo do Tenente e Mercenários Futsal da cidade de Contenda.

Estas duas equipes estarão disputando no dia 07 de setembro (Dia da Independência) esta final que promete e um prêmio de R$ 4 mil reais.

O torcedor foi oportunizado com dois jogos de muita qualidade técnica em quadra as equipes semifinalistas, proporcionaram muita emoção, com destaque para o confronto entre Mercenários Futsal de Contenda e Estudiantes de Campo do Tenente, partida equilibrada até o apito final da arbitragem.

ESCOLINHAS – Antecedendo as partidas das semifinais, aconteceram três jogos amistosos da escolinha do Campo Futsal e Furacão de Quitandinha.

– Escolinha Campo Futsal 4 x 5 Escolinha Furacão Quitandinha (Sub-13).
– Escolinha Campo Futsal 5x 0 Escolinha Furacão Quitandinha (Feminino).

– Escolinha Campo Futsal 6 x 1 Escolinha Furacão Quitandinha (Sub-15).

LAGEADO 07 X 03 HORNETS CLUBE – A equipe do Lageado de Campo do Tenente, com jogadores de muita qualidade técnica no plantel. Muitos deles defenderam equipes de ponta do Campeonato Catarinense de Futsal, mostrou seu favoritismo em quadra, vencendo com naturalidade a representação lapeana.

O destaque da vitória do Lageado foi o atleta Maicon Pauli, autor de cinco gols da goleada imposta por 07 a 03.

O Lageado com poucos minutos de jogo, abriu o placar com Maicon Ferreira e aos 10 minutos começou brilhar a estrela de Maicon Pauli, foi o destaque da partida, fazendo 02 a 00.

A equipe do Hornets Club da Lapa colocou mais emoção nessa semifinal, descontando com Romano, (um dos destaques da equipe lapeana), com pouco mais de 13 minutos de jogo.

O Lageado aos 15 minutos com o atleta Ednilson, aumentou a vantagem para 03 a 01 em cobrança de falta. A equipe lapeana novamente com Romano, descontou nos segundos finais, 03 a 02, placar do primeiro tempo.

O Lageado na volta para o segundo tempo sacramentou a goleada com 07 minutos de jogo, com três gols de Maicon Pauli o artilheiro da noite, fazendo 06 a 02.

A equipe lapeana tentou uma reação e aos 09 minutos diminuiu o marcador, com Felipe Camargo (06 a 03). Atrás do placar a equipe do Hornets Club foi pro tudo ou nada, utilizando goleiro linha e se tornou mais perigoso.

A noite era do artilheiro Maicon Pauli aos 11 minutos, aproveitou uma falha lapeana e marcou de sua quadra de defesa, fazendo 07 a 03. A equipe do Hornets Club manteve com goleiro linha, criou chances de gols, mas parava no goleiro Rafael ou finalizava para fora.

O Lageado bem postado, segurou esta pressão enganadora do Hornets Club da Lapa, vencendo pelo placar de 07 a 03 e a primeira vaga para a grande final foi conhecida.

MERCENÁRIOS FUTSAL 01 X 00 ESTUDIANTES – Esse confronto entre Mercenários Futsal da Contenda e Estudiantes de Campo do Tenente, foi de muita emoção e equilíbrio técnico, com o gol da classificação saindo no último minuto, numa partida dramática.

O Estudiantes com a torcida ao seu favor foi pra cima dos Mercenários Futsal, construiu boas chances de gols, mas pecava nas finalizações. Os Mercenários Futsal jogava com inteligência, bem postada com forte marcação, procurava os contra ataques.

O Estudiantes estava muito afoito em quadra e próximo aos 18 minutos, já havia cometido cinco faltas e com os dois últimos minutos cronometrados, não poderia estourar em faltas, daria tiro livre ao adversário de 10 metros.

Nos segundos finais o Estudiantes chegou a balançar as redes com o atleta Luiz Fernando, mas quando o goleiro Gustavo lançou a bola ao ataque, antes do desvio de cabeça o tempo se esgotou e o gol foi inválido, placar 00 a 00.

Na segunda etapa as duas equipes voltaram com um ritmo forte, onde apareceram os goleiros, Gustavo pelo lado dos Estudiantes e Mauricio dos Mercenários Futsal.

A equipe da casa tinha a maior posse de bola e jogava mais ofensivamente, onde a representação dos Mercenários Futsal cometia muitas faltas. Numa dessas faltas o atleta Rhuan matou um contra ataque e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Os Estudiantes com um jogador a mais durante dois minutos, não conseguiu furar a retranca dos Mercenários Futsal. Aos 17 minutos a equipe dos Estudiantes, teve um tiro livre com o atleta Luiz Fernando, após o adversário estourar em faltas, mas a cobrança foi prá fora.

Quando tudo parecia que o vencedor seria conhecido nas penalidades aos 19min14seg, num bate e rebate na defesa dos Estudiantes, a bola sobrou para Carlos que calou o torcedor no ginásio, fazendo 01 a 00 para os Mercenários Futsal.

O Estudiantes restando 19 segundos, teve o atleta Derick levando o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Estudiantes mesmo com um jogador a menos foi em busca do gol para forçar a decisão nos pênaltis.

O Estudiantes faltando 04 segundos para o término da partida teve uma grande chance do empate, num tiro livre direto e o atleta Everton parou na defesa do goleiro. No rebote o goleiro cometeu mais uma falta e mais um tiro livre.

O atleta Everton teve mais uma oportunidade de empatar e levar a decisão da vaga para os pênaltis no terceiro tiro livre direto, mas novamente parou no goleiro Mauricio, fez a defesa e foi o responsável pela classificação dos Mercenários Futsal a final.

FINAL – Devido o compromisso do Departamento de Esportes, com a realização da 3ª Corrida do Imigrante neste domingo (25/08) a final esta programada para acontecer no dia 07 de setembro.

O Campeonato Intermunicipal – 3ª Taça Cidade de Campo do Tenente de Futsal é uma promoção do Departamento Municipal da Cultura, Esporte e Turismo, com total apoio da Prefeitura Municipal e Assis Supermercados.

Equipe de arbitragem e capitães de Mercenários Futsal de Contenda e Estudiantes de Campo do Tenente
Equipe de arbitragem e capitães de Lageado de Campo do Tenente e Hornets Club da Lapa
- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.