CBF divulga tabela do Brasileirão e confirma pausa durante a Copa América

Por Assessoria - 13/03/2019

A CBF confirmou, no final de fevereiro, a tabela oficial do Campeonato Brasileiro de 2019. Além disso, também anunciou algumas mudanças importantes no torneio, como o uso do VAR para todas as partidas e também a pausa durante a realização da Copa América. A disputa pelo título da elite do futebol brasileiro vai começar no final de abril, com o Palmeiras defendendo a taça e o favoritismo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Breithaupt Mafra

Uma das principais novidades foi a reunião que aconteceu entre os clubes e a Confederação Brasileira de Futebol, dias antes da confirmação da tabela. No encontro, foi oficializado a implementação do árbitro de vídeo no torneio, o famoso VAR. Apesar de maiores detalhes ainda estarem sendo confirmados, os custos de quase R$ 350 mil por jogo serão quase todos da entidade. Dessa forma, os clubes ficaram responsáveis apenas pelos gastos dos especialistas.

Outra confirmação foi a pausa durante a Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. Entre 14 de junho e 7 de julho, nenhuma partida do Campeonato Brasileiro vai acontecer, isso inclui também as divisões inferiores, como a Série B. O principal motivo foi o uso dos estádios, já que Morumbi, Mineirão, Maracanã, Arena Corinthians, Arena Fonte Nova e Arena Grêmio vão receber os jogos do torneio de seleções.

A disputa do Campeonato Brasileiro começa no dia 28 de abril, com todos os jogos sendo iniciados, no máximo, até às 21h45. É uma nova regra acordada entre os clubes e a CBF, segundo o jornal Estado de São Paulo. A última rodada do torneio também já tem data, acontecendo no dia 8 de dezembro. Outra informação divulgada, foram os dias das finais da Copa do Brasil. Elas vão acontecer no mês de setembro, nos dias 4 e 11.

Palmeiras defende o título

Dentro de campo, a disputa do Brasileirão deve ser intensa e imprevisível, como sempre. Porém, alguns times já despontam como favoritos para a conquista. As cotações de apostas online de futebol na Betfair mostram que o atual campeão Palmeiras tem grandes possibilidades de vencer novamente. No dia 13 de março, o Verdão tem 28,6% de chance de título, um pouco mais que Internacional e Flamengo.

Um dos motivos é a força do elenco palmeirense, que tem a Crefisa como aliada para contratações. A chegada de Ricardo Goulart, por exemplo, reforçou ainda mais um time que já conquistou, com certa tranquilidade, o título do Campeonato Brasileiro da temporada anterior. Já o Flamengo, que também conta com forte elenco, ainda precisa mostrar que pode disputar os torneios, sem enfrentar uma crise no meio do caminho.

O Internacional corre por trás, mesmo com um elenco mais limitado. Desde que disputou a Série B, em 2017, a equipe colorada tem mostrado força e vontade de conquistar grandes títulos. O treinador Odair Hellmann já mostrou personalidade e força para guiar o time até as melhores colocações no Brasileirão. Com mais de um ano no comando da equipe, ele já tem o respeito dos torcedores, como mostra a reportagem do jornal gaúcho Zero Hora. Não faltam favoritos para a disputa e, mais uma vez, o Brasileirão promete equilíbrio do começo ao fim.

- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.