Conhecidas as finalistas do Campeonato Municipal de Futebol de Rio Negro

Por Miguel Luiz - 07/11/2018

No último domingo o estádio municipal Ervino Metzger, foi palco dos confrontos das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo versão 2018, para se conhecer as finalistas.

Numa promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, esta edição contou com a participação de 09 equipes, Retiro EC, Cunhupã, União Lageadense, Juventus EC, Ferro Velho Pereira, América da Roseira, Bom Jesus, Vila Zelinda, Clube Sexta, Faca na Caveira e Bairro Alto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Breithaupt Mafra

Estas 09 equipes foram divididas em três chaves, para se conhecer as duas equipes melhores colocadas no índice técnico as semifinais (Retiro – 1ª melhor colocada e Vila Zelinda – 2ª melhor colocada).

As outras quatro melhores colocadas disputariam a fase mata-mata (Ferro Velho Pereira, Clube Sexta, Cunhupã e Juventus EC), para se conhecer os adversários das semifinais do Retiro e Vila Zelinda.

MATA-MATA – O Clube Sexta conquistou a vaga às semifinais, vencendo o Ferro Velho Pereira nas penalidades, após empate em 01 a 01 no tempo normal. A outra classificada foi a equipe do Cunhupã, venceu por 03 a 01 o Juventus EC.

SEMIFINAL – Neste domingo (04/11) com dois jogos de muito equilíbrio, mostrando a força do futebol rionegrense, foram conhecidas as equipes finalistas.

O primeiro finalista saiu do confronto da Vila Zelinda (2ª melhor campanha no geral) e Cunhupã (3ª melhor 2º colocado na fase classificatória).

A Vila Zelinda com destaque para o atacante Diego Dalto Lourenço, mostrando seu faro de gols (02 gols), venceu de virada o Cunhupã pelo placar de 04 a 02, marcaram ainda, o centroavante Jackson e Felipe Daniel. O atleta Rob de Andrade foi o autor do 02 gols do Cunhupã.

PENALIDADES – Na partida de fundo entre Clube Sexta e Retiro, duas forças do futebol rionegrense, com jogadores de muita qualidade técnica, apontou o equilíbrio técnico.

Durante os noventa minutos de um bom futebol, prevalecendo á fortes marcações da defesa, não deixando os atacantes criaram situações de gols e o placar não saiu do 00 a 00.

Com o placar em branco o classificado a final foi conhecido nas cobranças de pênaltis. O Retiro saiu-se vencedor por 04 a 03, convertendo as penalidades, Vanderlei Junior, Wescley Staczuk, Rubens Alves e Oscar Schelbauer e Gilson Ribeiro mandou na trave, desperdiçando sua cobrança.

O Clube Sexta converteu suas cobranças com os atletas, Maicon Elias, João Barros e Gabriel Santos e os experientes jogadores, Leandro Rodrigues e Edeson Espindola (Dado), não converteram.

FINAL – A final será realizada neste próximo domingo (11/11), tendo por local o estádio municipal Ervino Metzger, com destaque para a equipe da Vila Zelinda.

A Vila Zelinda montou um plantel respeitado, aonde em sua história chega à final pela primeira vez e vem com tudo em busca deste primeiro titulo, contra a forte representação do Retiro.

14h45min – 3º lugar – Clube Sexta x Cunhupã

16h45min – Final – Retiro x Vila Zelinda

Vila Zelinda
Retiro EC
- Publicidade -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.