Sábado 09 de maio de 2015

Publicado por Fatos & Efeitos - 09/05/2015 - 13h05

– Novamente a Gazeta, demonstrou sua credibilidade e coerência em suas publicações, noticiamos aqui o fato do gabinete de um certo deputado federal ter uma funcionária mafrense fantasma em Brasília e veja no que deu, não é que a mesma foi exonerada em seguida a nossa publicação, convenhamos se fosse assim tão legal e inverídico teria mantido a mesma lá. Já tem gente apelidando esta coluna de “caça fantasmas”.

– Por termos credibilidade que somos procurados por vários setores da sociedade e somos muitas vezes questionados sobre este ou aquele assunto, a bola da vez é a processante das famigeradas notas fiscais, a população está curiosa pelo desfecho, ninguém se manifestou se a Prefeitura continuou contratando com as empresas citadas, se já recebeu o valor em haver citado nas oitivas, de que forma recebeu e por ai vai…

– E onde será que andava o nosso prefeito mafrense do PT? dizem as más línguas que o mesmo quase não aparece mais na Prefeitura, fato este que não pode ser negado pois segundo informações o pessoal da Câmara a dias estavam tentando citar o mesmo no famigerado caso de retirada de informações do sistema do RH e nada de encontrá-lo, surgiram inclusive umas piadinhas nas redes sociais do tipo Prefeito procurado quem tiver informações sobre o paradeiro do mesmo favor informar a Câmara de Vereadores de Mafra…

– Só que o mesmo não é bobo não. Quando viu que a coisa ia “enfeia” de verdade, resolver dar as caras na manhã de ontem lá na Câmara e se dar como citado nas CP, CPI’s etc e tal. Se ele demora mais um “diazinho” a Câmara iria pedir o seu afastamento como prefeito. Aí o “stress” iria ser geral.

– Parabéns ao futebol, mas quero só ver como esta história do time do Operário vai terminar, dizem alguns que a folha salarial dos jogadores que defendem o Glorioso está em R$ 90.000,00, mas se a Prefeitura repassa R$ 15.000,00 por mês (se repassar né), como fica a diferença, a conta não fecha, daqui a pouco começa a pressão pra aumentar esta contribuição financeira do município, nem vamos aqui novamente entrar nesta discussão, enquanto isso, algumas entidades que muitas vezes desenvolvem as funções do estado ficaram sem nada, sempre se perpetuando a política do pão e circo. Mas de qualquer forma vamos continuar torcendo para o nosso Operário e para o Mafra Futsal, que pelo jeito são a única alegria do povo mafrense. Isto retrata também a falta de opção de laser e esporte que existe em Riomafra. Mostra que o nosso povão torce pra valer para as nossas cidades.

– Broncas e mais broncas de servidores municipais, tem gente reclamando que a Prefeitura de Mafra não estaria pagando a empresa fornecedora de vales-transportes e em consequência, servidores tendo que se deslocar a pé para o serviço, será que isso é verdade? E aqui cabe uma pergunta: mas a Prefeitura não desconta parte em folha de pagamento? Se for verdade a que ponto chegamos?

– Agora popularidade em baixa mesmo é do atual gestor do plano de saúde dos servidores municipais, dizem que o mesmo só perde mesmo para o prefeito petista. Será verdade que rolou até abaixo assinado pedindo a saída do mesmo, mas o prefeito insiste em manter seu afilhado do DEM no cargo? Vale a pena lembrar do projeto de lei que aumenta salários no plano de saúde em um momento de crise (para inglês ver) no município, e que acabou por ser retirado as pressas do legislativo…

– E novamente vamos passar por alterações no secretariado municipal, já nem lembro mais quantos já passaram pela atual administração, dizem que estaria de saída o secretário de agricultura o que me desculpem, mas não acrescentou nada, e o secretário de governo e cidadania vereador Erlon Veiga que estaria retornando a Câmara, neste caso, a saída parece mais vinculada a um votinho na Câmara em eventual processo de cassação do prefeito, resta saber se vai votar em favor do prefeito, veremos…

– Muita gente reclamando da falta de execução de serviços pela administração pública, mas parece que para alguns o tratamento é diferenciado, até agora não conseguimos entender o critério de manutenção de estradas usado pelo paço municipal, parece que pedras são privilégio de alguns, máquinas privilégios de outros, fora o fato de equipamentos abandonados por ai, patrola literalmente jogada no interior, ambulância abandonada em oficina ha meses, segundo alguns, máquinas estariam trabalhando em propriedade particular? Seria isto verdade? E por ai segue o nosso município, para o buraco…

– Alguns leitores nos lembraram esta semana que o município teria adquirido uma área nos fundos do CEMMA para construção de uma creche, e que até agora nada, é uma pena que em nosso município as coisas não acontecem, devemos nos questionar o porque embora saibamos as respostas, o município recebeu grana pra fazer duas creches e não teve a capacidade de licitar estas obras, verba esta liberada ha mais de dois anos. Estas obras poderiam estar prontas há muito tempo e atendendo a população, mas fazer o que né, já nem temos mais paciência pra enumerar os problemas administrativos deste município…

– Só em Mafra mesmo, primeiro funcionária fantasma em Brasília e agora esta suspeita de empresa fantasma levantada na Câmara de Vereadores, pelo jeito a história vai longe, vamos acompanhar os próximos capítulos desta história de perto…

– Esta semana, ouvimos um monte de “zum-zum-zum” de que o Papi estaria de malas prontas para o PP. Eu particularmente duvido, ainda mais conhecendo o PP local que está inclusive investindo em novas lideranças, para se livrar das “velhas raposas” da política mafrense que nada trouxeram de bom, muito pelo contrário, estagnaram mais nosso município. Acho pouco provável que o diretório local aceite este tipo de imposição “goela abaixo” do careca Amim. Acho até que isto não passa de “papo de boteco”, onde o Papi costuma semear este tipo de fofoca para ver no que vai dar. Acho que quem deve se espertar são os tucanos, pois dizem que o ex-secretário Milton Antunes está fazendo um trabalho silencioso e estratégico para trazer o Eto para o ninho tucano. Será que o Sherba sabe disso? Vamos aguardar!

– Em Rio Negro a coisa também não anda nada boa, reclamações e mais reclamações, dizem que um posto de saúde no interior inaugurado semanas atrás não tinha água. Agora o que ainda vai dar “pano pra manga” é a história daquela desapropriação de um terreno no bairro Alto. Dias deste encaminharam uma carta para a redação, relatando “cobras e lagartos”. Bem mais isto é assunto já pautado mais pra diante.

– Em Rio Negro, só fala no momento na dita convenção do PSDB, entre tão esperada disputa entre Paizani x Swarowkinho que acontecerá no próximo domingo 17/05. Imperdível!

– E as duas chapas já foram divulgadas, estranhamente o vice-prefeito James Valério está encabeçando a chapa de oposição e não o Milton, como todos esperavam. Agora uma coisa parece estar escrita: quer perder, deve ir para o PMDB. Falou-se até durante a semana que existe uma decisão judicial impedindo a realização da convenção, porém oficialmente nada chegou até nós.

– E para encerrar um fato pitoresco. A mais nova princesa britânica, a pequena alteza Charlotte Elizabeth Diana, segunda filha do príncipe William e de Kate Middleton, já foram homenageadas aqui em nossas cidades. Um casal rionegrense resolveu colocar parte do nome da sua filha que nasceu no último dia 04, como Xarlotty Elizabeth Diana. Já pensou de a moda pega?

– Pessoal, por hoje é só e até a próxima…

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.